As soluções em tecnologia desenvolvidas pela Bigmidia são verdadeiros diferenciais estratégicos para entidades esportivas brasileiras. As ferramentas conseguem se moldar às especificidades de cada modalidade e aos regramentos de associações, clubes, ligas, federações e confederações. Em 2021, importantes parcerias já mostram resultados efetivos a partir da implementação de algumas das soluções da Bigmidia. Além disso, a Plataforma Vida Atleta de Vantagens, que oferece descontos e serviços exclusivos, já é uma realidade e vai ficar ainda mais completa no próximo ano.

Uma das parcerias promissoras da Bigmidia é com as escolinhas de futebol do Cruzeiro Esporte Clube, que automatizou e padronizou os procedimentos nas cerca de 40 franquias espalhadas pelo Brasil. A partir do Sistema de Gestão Esportiva (SGE), os gestores passaram a ter indicadores que auxiliam nas tomadas de decisões. Além disso, foi estabelecido um fluxo de informações sobre alunos que permite identificar atletas com potencial de integrar as categorias de base do clube celeste.

Para os esportes de luta, a Bigmidia desenvolveu uma ferramenta que viabiliza a graduação digital, tornando muito mais prático e ágil os procedimentos para evolução de faixas, diplomação e certificação dos atletas. A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) já está utilizando o sistema em âmbito nacional. Assim, a situação cadastral do atleta é validada no ato da inscrição e quando ele consegue a aprovação ocorre automaticamente reclassificação no sistema nacional.

Vale destacar ainda a CBTKD Educa, uma plataforma online de cursos e treinamentos a distância na qual atletas, técnicos e árbitros podem se capacitar de forma dinâmica e flexível. O serviço foi formatado pela Bigmidia para a comunidade esportiva do Taekwondo.

“Estamos sempre atentos às necessidades das entidades e preparados para desenvolver funcionalidades e soluções específicas. Nossas parcerias são estruturantes, assim conseguimos impactar positivamente os indicadores de gestão, de governança, de transparência e de geração de receitas. Constantemente, buscamos diferenciais estratégicos para entidades esportivas parceiras”, afirma o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

Uma das evoluções que a pandemia de Covid-19 antecipou no esporte brasileiro foi a adoção da votação remota. Com um sistema robusto, confiável e seguro, a Bigmidia ajudou entidades a realizarem as suas eleições de forma transparente e em conformidade com os estatutos e regimentos eleitorais. A utilização da ferramenta também tornou os pleitos mais democráticos e baratos, visto que eliminou a necessidade de os eleitores terem que se deslocar para os locais de votação que muitas vezes eram em outras cidades e até mesmo em outros estados.

Vida Atleta de Vantagens e outras ferramentas tornam-se diferenciais estratégicos para entidades esportivas

Em 2021, a Bigmidia lançou um produto que será uma das principais inovações para atletas brasileiros, trata-se da Plataforma Vida Atleta de Vantagens. A primeira versão foi disponibilizada para filiados à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), mas, em breve, novas versões estarão disponíveis para mais entidades e com um ecossistema cada vez mais completo.

No Vida Atleta, os usuários têm direitos a descontos e a cashback em compras em mais de 24 mil estabelecimentos comerciais do País e em outras 1.000 plataformas de e-commerce. Nas futuras atualizações, os esportistas também poderão acessar informações sobre suas competições, desempenho nas provas e serviços exclusivos da entidade na qual é filiado.

Outra solução pioneira da Bigmidia que tem despertado o interesse até de entidades internacionais é classificação funcional de atletas com deficiência, uma ferramenta complementar do Sistema de Gestão Esportiva. O desenvolvimento foi feito em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e também será usado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) e pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande).

Por meio de um celular ou tablet, o classificador acessa a área restrita e preenche as condições físicas e intelectuais do atleta, bem como os graus de comprometimento. Dessa forma, dispensa a necessidade de formulários em papel, aumentando também o sigilo e o controle sobre os dados.

“Esse projeto foi muito especial, pois era uma demanda muito técnica e complexa. Do mesmo modo com que fazemos com todos os parceiros, estudamos a fundo as necessidades da CBCa e realizamos um trabalho conjunto de desenvolvimento. A receptividade da solução está sendo muito boa e esperamos até exportar esse case de inovação”, ressalta o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Também em atendimento aos direitos e às demandas das pessoas com deficiência, a Bigmidia disponibiliza aos seus clientes sites institucionais com meios de comunicação inclusiva. Os códigos permitem ao usuário adequar a visualização e a navegação conforme a sua condição e/ou preferência a partir de um menu com várias opções.

A Bigmidia é a parceira inovadora que a sua entidade precisa

A Bigmidia já contribui com importantes projetos que incluem cerca de 20 mil entidades e mais de 400 mil desportistas. São várias soluções em tecnologia para automatizar, modernizar e tornar mais eficientes os processos gerenciais, financeiros e operacionais.

Com mais de 13 anos de experiência, temos uma equipe qualificada para formatar a ferramenta ou funcionalidade que a sua entidade precisa. Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!

Leave a Comment