Cruzeiro adota a plataforma SGE da Bigmidia na gestão das escolinhas

O Cruzeiro adota a plataforma SGE da Bigmidia na gestão das suas escolinhas de futebol franqueadas. Com a plataforma, o clube mineiro vai automatizar e padronizar os processos nas cercas de 40 unidades espalhadas pelo Brasil. O objetivo é disponibilizar indicadores que auxiliem nas tomadas de decisões gerenciais e ter um fluxo de informações continuo e atualizado dos alunos com potencial de integrar as categorias de base.

De acordo com o analista de franquias do Cruzeiro Esporte Clube, Lucas Silva de Paula Faria, a decisão de implantar o Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido pela Bigmidia na rede de escolas franqueadas ocorreu após um processo de busca ativa por soluções de software e de benchmarking de mercado. Com esse investimento, o clube possibilita que as unidades tenham acesso a importantes tecnologias de gestão esportiva, financeira e de pagamentos, beneficiando os atletas e propiciando uma maior retenção de alunos matriculados.

“Todas as escolinhas vão utilizar a plataforma, gerando benefícios para os licenciados e para os alunos da rede. Também pretendemos captar ainda mais talentos e gerar receitas para o clube. O nosso objetivo é engrandecer a marca Cruzeiro, este novo Cruzeiro inovador, que está atento com a experiência do seu cliente e que busca oportunidades de mercado”, afirma Lucas Faria.

Com o SGE, o Cruzeiro avança no seu modelo de gestão que possui três pilares. O primeiro é a modernização e automatização dos processos administrativos e financeiros. Dessa forma, o licenciado terá dados e indicadores para tomar as decisões com autonomia. O segundo busca gerar benefícios e uma melhor experiência para os alunos das escolinhas. Já o terceiro pilar consiste no acompanhamento mais sistemático do desempenho dos atletas, assim o departamento de captação do clube celeste pode melhorar os procedimentos de seleção e de testes para as categorias de base.

O SGE vai possibilitar que o Cruzeiro tenha um completo diagnóstico das suas escolinhas franqueadas e do cadastro de alunos. A ferramenta vai incorporar mais agilidade nos trâmites gerenciais e assertividade na condução dos negócios. Além disso, a nossa solução vai fornecer um histórico dos atletas, ajudando o clube a identificar e a atrair talentos”, destaca o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Parceria entre Cruzeiro, Bigmidia e Hinova vai modernizar escolinhas de futebol

O Cruzeiro adota a plataforma SGE da Bigmidia em suas escolinhas de futebol já a partir do mês de junho. O projeto de modernização da rede de franquias também tem como parceira a Hinova Soluções Digitais, outra empresa de tecnologia mineira que está desenvolvendo ferramentas para as demandas do clube celeste.

“Esse projeto está com um time muito forte. A Bigmidia e a Hinova possuem especialistas em tecnologia que estão trabalhando em soluções integradas. Assim, o Cruzeiro poderá aprimorar a gestão da sua rede de franqueadas. Certamente, esse investimento vai ser um case de sucesso”, afirma o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

SGE é a plataforma de referência em gestão de entidades e eventos esportivos

O Sistema de Gestão Esportiva é uma plataforma completa, que pode incorporar ferramentas exclusivas e também se integrar a outros softwares usados pelas entidades e clubes. Hoje, o SGE já atende a mais de 400 mil atletas ligados às confederações brasileiras de Bodyboarding, Canoagem, Desportos Aquáticos, Ginástica, Handebol, Surf, Taekwondo e Thriatlon. Também utilizam a solução da Bigmidia a Saltos Brasil, a Federação Mineira de Esporte Escolar e a Liga Paulista de Futsal.

Uma outra funcionalidade muito demandada é a de gestão de eventos. O Sistema já foi utilizado em centenas de competições nacionais e estaduais nos últimos dez anos. Em eventos internacionais, o SGE foi usado na realização do Campeonato Mundial Escolar no Rio de Janeiro e no evento teste das Olimpíadas da RIO 2016.

“O SGE é muito versátil e pode operar em conjunto com outros softwares, como os de placares eletrônicos e de sistemas de vídeo. Recentemente, nas seletivas de natação para as Olimpíadas de Tóquio, ele foi responsável pela geração de caracteres para as plataformas on-line e para as emissoras de televisão que transmitiram o evento”, exemplifica Daniel Carvalho.

A Bigmidia tem soluções para as necessidades do seu clube ou entidade

O Sistema de Gestão Esportiva é um software da Bigmidia que automatiza vários processos de entidades desportivas. A plataforma também possui funcionalidades para facilitar as interações entre atletas, clubes, ligas, federações, confederações e torcedores.

A equipe de profissionais da Bigmidia tem expertise para desenvolver soluções em tecnologia para todas as modalidades esportivas, conforme os objetivos de cada projeto. Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp. Estamos prontos para ajudar a sua entidade a se modernizar e a aumentar as interações com comunidade esportiva!

Leave a Comment