Pessoa assistindo prova de natação no tablet e na tv

Transmissão da seletiva de natação terá tecnologia da Bigmidia

A transmissão da seletiva de natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio contará com a tecnologia da Bigmidia. A competição será entre os dias 19 e 24 de abril. Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, o público não terá acesso ao Parque Aquático Maria Lenk. Contudo, os familiares e amigos dos competidores, além dos fãs do esporte, vão poder acompanhar as disputas ao vivo pela TV CBDA, pelo Canal Olímpico do Brasil e pelo canal BandSports. As informações sobre os atletas e sobre a competição veiculadas em texto durante as transmissões vão ser geradas pelo Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia.

Praticamente todos os processos de gestão e de competições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) são feitos a partir da plataforma da Bigmidia. Ou seja, os bancos de dados, as rotinas junto aos atletas e clubes, o sistema de inscrição e resultados das provas estão integrados.

“Toda essa infraestrutura na parte de tecnologia possibilita a comunicação entre os bancos de dados, o software de cronometragem eletrônica e o sistema de geração de caracteres que projeta conteúdo nos placares eletrônicos e nas transmissões por vídeo. Portanto, as informações que o espectador verá na tela da TV, do computador ou do smartphone sobre os atletas e os tempos de cada um são resultado desse complexo ecossistema que é o SGE”, destaca o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

SGE disponibiliza informação em tempo real e dará suporte às equipes de transmissão da seletiva de natação

A partir dos dados parametrizados do SGE, os profissionais de mídia que vão participar da cobertura da seletiva olímpica de natação terão um amplo conteúdo à disposição. Dessa forma, poderão enriquecer a transmissão e levar mais informação aos espectadores.

“Será um grande evento. A CBDA preparou uma programação especial que terá as transmissões ao vivo das provas e também entrevistas com os atletas, melhores momentos e muita interação com os fãs do esporte. É um orgulho para a Bigmidia poder contribuir com o projeto, por isso convido todos a acompanhar a disputa. A elite da natação brasileira vai estar na piscina. É imperdível”, afirma o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Pela TV CBDA, Patrick Winkler e Alex Pussieldi comandam a transmissão. No Canal Olímpico do Brasil, Vinicius Rodrigues fará a narração com comentários dos medalhistas olímpicos Thiago Pereira e Ricardo Prado. Os fãs também podem acompanhar a competição pelo canal por assinatura BandSports.

Vagas na Olimpíada de Tóquio em disputa

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação será no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Serão 103 atletas de 17 clubes na disputa. As transmissões das eliminatórias começam às 8h com as análises dos comentarias, e as provas ocorrerem das 9h30 às 10h. À tarde, acontecem as finais. O início da transmissão será às 17h, com as provas de 18h30 às 20h.

Vão se classificar para os Jogos Olímpicos os primeiros e segundos lugares de cada prova individual, desde que obtenham o índice estabelecido pela Federação Internacional de Natação (Fina). O Brasil já está classificado nos revezamentos masculinos de 4×100 metros livre, 4×200 metros livre e 4×100 metros medley. No revezamento feminino, a equipe brasileira ainda não garantiu vaga para a Olimpíada.

Acompanhe as transmissões da seletiva, fique pode dentro de cada detalhe das provas e apoie os atletas brasileiros!

Leave a Comment