placar eletrônico com mais tecnologia do Minas Tênis

Bigmidia incorpora mais tecnologia na natação do Minas Tênis

Um novo software desenvolvido pela Bigmidia incorpora mais tecnologia na natação do Minas Tênis Clube. A solução passa integrar o novo e moderno placar eletrônico com o sistema de competições oficial e equipamento de cronometragem eletrônica. Isso vai possibilitar ao público acompanhar de perto as disputas, com informações dos atletas em tempo real sendo transmitidas no placar e também nas transmissões por TV ou internet.

A Bigmidia é a única empresa que consegue integrar os principais modelos de placares eletrônicos da modalidade, como os da americana Colorado Time System e os da europeia Omega, ao sistema de competição da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de forma oficial. Por isso, a empresa foi a escolhida para colaborar com o processo de modernização do parque aquático do Minas Tênis.

A partir de agora, os eventos de natação vão contar com essa tecnologia. “Precisávamos de um software para fazer essa junção do placar com o sistema de competição, e isso foi feito. No evento o teste que realizamos, tudo funcionou como esperado. O nosso objetivo é transformar cada competição em um show para o público”, destaca o coordenador do Departamento de Natação Competitiva do Minas Tênis, Thiago Marchi Gomes.

O novo placar também abre a possibilidade de geração de mais receitas para o clube. Isso porque viabiliza a veiculação de mais conteúdo e de propagandas durante os eventos.

Tecnologia na natação promove maior interação com o público

Com o software desenvolvido pela Bigmidia, o Minas Tênis agora pode controlar várias funcionalidades do moderno placar. O programa de automação coleta os dados da cronometragem eletrônica dos competidores em tempo real e os integra às informações do sistema de competição de natação, da CBDA. Dessa forma, consegue gerar informações para o público que está acompanhando a competição pelo placar eletrônico.  

O novo placar também é integrado ao ranking mundial da Federação Internacional de Natação (Fina). “O software permite a geração de caracteres para as transmissões de TV e vídeo pela internet. Dessa forma, o clube pode inserir a sua logomarca e de seus patrocinadores, os nomes e as parciais dos competidores, além das melhores marcas de cada nadador e o recorde da prova.  Assim, o público que assistir à competição ficará mais motivado a se envolver na torcida”, destaca o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

A Bigmidia tem a solução que o seu clube precisa

A Bigmidia possui 12 anos de experiência e é especialista em desenvolvimento de softwares e sistemas de gestão para clubes, ligas, federações e confederações esportivas. A empresa possui profissionais altamente qualificados. Assim, consegue estruturar ferramentas inovadoras que otimizam os processos e se adéquam às demandas específicas de cada modalidade ou projeto.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!

Leave a Comment