placar eletrônico com mais tecnologia do Minas Tênis
Tempo estimado: 02:31 min (530 palavras, 3032 caracteres)

Um novo software desenvolvido pela Bigmidia incorpora mais tecnologia na natação do Minas Tênis Clube. A solução passa integrar o novo e moderno placar eletrônico com o sistema de competições oficial e equipamento de cronometragem eletrônica. Isso vai possibilitar ao público acompanhar de perto as disputas, com informações dos atletas em tempo real sendo transmitidas no placar e também nas transmissões por TV ou internet.

A Bigmidia é a única empresa que consegue integrar os principais modelos de placares eletrônicos da modalidade, como os da americana Colorado Time System e os da europeia Omega, ao sistema de competição da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de forma oficial. Por isso, a empresa foi a escolhida para colaborar com o processo de modernização do parque aquático do Minas Tênis.

A partir de agora, os eventos de natação vão contar com essa tecnologia. “Precisávamos de um software para fazer essa junção do placar com o sistema de competição, e isso foi feito. No evento o teste que realizamos, tudo funcionou como esperado. O nosso objetivo é transformar cada competição em um show para o público”, destaca o coordenador do Departamento de Natação Competitiva do Minas Tênis, Thiago Marchi Gomes.

O novo placar também abre a possibilidade de geração de mais receitas para o clube. Isso porque viabiliza a veiculação de mais conteúdo e de propagandas durante os eventos.

Tecnologia na natação promove maior interação com o público

Com o software desenvolvido pela Bigmidia, o Minas Tênis agora pode controlar várias funcionalidades do moderno placar. O programa de automação coleta os dados da cronometragem eletrônica dos competidores em tempo real e os integra às informações do sistema de competição de natação, da CBDA. Dessa forma, consegue gerar informações para o público que está acompanhando a competição pelo placar eletrônico.  

O novo placar também é integrado ao ranking mundial da Federação Internacional de Natação (Fina). “O software permite a geração de caracteres para as transmissões de TV e vídeo pela internet. Dessa forma, o clube pode inserir a sua logomarca e de seus patrocinadores, os nomes e as parciais dos competidores, além das melhores marcas de cada nadador e o recorde da prova.  Assim, o público que assistir à competição ficará mais motivado a se envolver na torcida”, destaca o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

A Bigmidia tem a solução que o seu clube precisa

A Bigmidia possui 12 anos de experiência e é especialista em desenvolvimento de softwares e sistemas de gestão para clubes, ligas, federações e confederações esportivas. A empresa possui profissionais altamente qualificados. Assim, consegue estruturar ferramentas inovadoras que otimizam os processos e se adéquam às demandas específicas de cada modalidade ou projeto.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!