Outubro Rosa

Outubro Rosa: Prática Esportiva é aliada no combate

O Outubro Rosa, mês voltado para a conscientização da população. O tema é a prevenção e tratamento do câncer de mama. Portanto, praticar exercícios é um aliado na manutenção do corpo e da autoestima. E para pacientes oncológicos não seria diferente. Dessa forma, a realização de atividades físicas são extremamente eficientes. Tanto na prevenção quanto no tratamento do câncer de mama.

O câncer de mama é o carcinoma mais comum entre as mulheres no Brasil. E o segundo mais mortal. Entretanto, muitas dessas mortes podem ser evitadas com a prática de exercícios físicos. Isso porque o sedentarismo contribui mais para as mortes do que outros fatores de risco relacionados à doença. A revista Nature publicou uma pesquisaUma em cada dez mortes de mulheres motivada pelo câncer de mama teria sido evitada com a prática de atividades físicas. Pouco mais de 2h semanais já seriam suficiente para evitar mais mortes. Nós queremos espalhar essa ideia no Outubro Rosa.

Outubro Rosa: Esporte salva vidas

O estudo mostra mais. A ausência de atividade física está relacionada a 12% das mortes ocasionadas por complicações e avanço do câncer de mama. Desse modo, as mulheres que praticam cotidianamente uma atividade física tendem a reduzir pela o risco de desenvolver o câncer. A prática esportiva não precisa ser de um esporte que requer muito esforço físico. Sendo assim, uma simples caminhada já surte efeitos para manter o corpo saudável. Isto porque a movimentação do corpo reduz a quantidade de gordura no tecido adiposo. E é lá que as células cancerígenas se desenvolvem e se multiplicam.

Praticar exercício físico é promover a saúde e o bem estar. A Bigmidia está comprometida neste Outubro Rosa em espalhar esta ideia e ajudar no combate e prevenção do câncer de mama. Fique atenta aos sinais e sintomas. Sendo assim, caso necessário, procure orientação médica. Posteriormente, continue praticando esportes. Aos poucos, nós vamos conscientizando a sociedade de causas importantes, como o Setembro Amerelo.

Leave a Comment