Promover a modalidade em todo o País e impulsionar a competitividade das equipes e das seleções são desafios da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) que, a partir de agora, tem a Bigmidia como parceira nessa jornada.  Com a implantação do Sistema de Gestão Esportiva (SGE), uma plataforma que contempla diversas ferramentas, a entidade vai aumentar a eficiência em todos os processos administrativos, de comunicação e de competições. A solução também possibilitará a criação de novos produtos e formas de interação com atletas, comissões técnicas, clubes, federações e, claro, com os apaixonados fãs do esporte.

Segundo dados da Kantar Ibope Media, o número de brasileiros adultos que se interessam pelo basquete saltou de 20 milhões, em 2013, para cerca de 58 milhões, em 2022. Se crianças e adolescentes forem incluídos nos cálculos, estima-se que o número de fãs da modalidade chegue a quase 70 milhões.

Diante desse enorme público potencial e que não para de crescer, o desafio de desenvolver a modalidade em um país de dimensões continentais como o Brasil é grande. Por isso, a CBB vem trabalhando para aprimorar seus processos e ampliar as suas ações por todo o território nacional.

Nessa jornada, a CBB sabe que o investimento em tecnologia é fundamental, por isso a parceria com a Bigmidia é tão estratégica. As soluções para rotinas administrativas e financeiras, para jogos e competições, para gestão de atletas e equipes, além da conectividade, irão acelerar os projetos da Confederação.

Para o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho, a parceria representa um marco importante. “Estamos animados em colaborar com a CBB e por poder auxiliá-la na sua missão de desenvolver o basquete no Brasil e fazer com que ele volte a ser o segundo esporte mais praticado no País. O SGE é uma ferramenta poderosa que vai potencializar a gestão da entidade, trazendo benefícios palpáveis para dirigentes, atletas e todos os envolvidos no esporte”, ressalta.

O SGE também vai garantir à Confederação dados e estatísticas que vão nortear as tomadas de decisões e permitir a identificação de novos talentos, além do controle acerca do fluxo e armazenamento dos documentos, refletindo em melhores níveis de governança e transparência. Tudo isso com a praticidade de um site totalmente automatizado e de uma plataforma online, que pode ser acessada de qualquer lugar e a qualquer momento, permitindo uma melhor coordenação de atividades entre os gestores.  

“Nossa equipe está empenhada em fornecer as melhores soluções tecnológicas para impulsionar o esporte e também as ações e projetos da Confederação Brasileira de Basketball. A diretoria da entidade possui uma visão voltada para a inovação, por isso temos a certeza de que essa parceria vai gerar resultados muitos positivos dentro e fora das quadras”, complementa o também sócio da Bigmidia Zac Zappellini. 

A Bigmidia é a parceira que potencializa o sucesso de sua confederação

Para prosperar no cenário esportivo nacional e mundial, é fundamental ter à disposição as ferramentas mais completas e assertivas. A Bigmidia tem parcerias que geram resultados com diversas confederações, federações, ligas, clubes e associações do desporto brasileiro, e o próximo case de sucesso pode ser o da sua entidade.

Entre em contato conosco pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e acesse a nossa central no WhatsApp para descobrir como a Bigmidia está pronta para ser a sua parceira de confiança nos projetos da sua entidade.

Leave a Comment