Imagem com os arcos olímpicos

Gestão esportiva facilita preparação de atletas no ciclo olímpico

O investimento das confederações em gestão esportiva vem facilitando a preparação de atletas no ciclo olímpico. As entidades que incorporaram ferramentas de tecnologia em seus processos internos realizam competições mais estruturadas e de forma constante, além de conseguirem oferecer maior suporte aos confederados. Isso certamente contribui para a formação e evolução dos atletas durante os quatro anos que antecedem os Jogos Olímpicos.

Quando confederações investem em tecnologias para automatizar e aumentar a eficiência dos processos, toda a comunidade esportiva é beneficiada. Isso porque, ao dotarem plataformas como o Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia, essas entidades aumentam o grau de profissionalização e governança.

Assim, elas conseguem se credenciar para receber mais verbas do Comitê Olímpico do Brasil. É o que ocorre com as confederações que participam do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), por exemplo (clique aqui e saiba mais).

Preparação de atletas no ciclo olímpico facilita a conquista de vagas em Tóquio

Com uma plataforma robusta de gestão e com portais on-line intuitivos, as confederações passam a disponibilizar informações, regulamentos, normas antidoping, inscrições para competições, cursos e treinamentos, documentos e relatórios de forma fácil aos atletas, treinadores, árbitros, clubes e federações. Desse modo, o fomento ao esporte se viabiliza em qualquer parte do Brasil.

“As entidades que investiram no Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia já se beneficiam da praticidade e da melhoria nos processos gerenciais desde os primeiros meses de implantação. Agora, com a proximidade dos Jogos Olímpicos, os reflexos no desempenho esportivo de toda essa organização institucional ficam ainda mais evidentes”, ressalta o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

Confira abaixo as confederações que contam com o suporte do SGE da Bigmidia e que vão embarcar para Tóquio em julho

Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Modalidades: Canoagem Velocidade (masculino), Canoagem Slalom (masculino e feminino) e Paracanoagem (masculino e feminino)

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Modalidades: Natação (masculino e feminino) e Maratona Aquática (feminino)

Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

Modalidades: Ginástica Artística (masculino e feminino) e Ginástica Rítmica (feminino)

Confederação Brasileira de Handebol (CBHb)

Modalidade: Handebol (masculino e feminino)

Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (Saltos Brasil)

Modalidade: Salto Ornamental (masculino e feminino)

Confederação Brasileira de Surf (CBSurf)

Modalidade: Surfe (masculino e feminino)

Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD)

Modalidade: Taekwondo (masculino e feminino)

Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri)

Modalidade: Triatlo (masculino e feminino)

Modernize-se e esteja sempre na frente

O Sistema de Gestão Esportiva é uma plataforma completa para as confederações e demais entidades desportivas. A Bigmidia tem mais de 13 anos de experiência e uma equipe qualificada para entender os seus processos e automatizá-los de forma eficiente para gerar resultados gerenciais e esportivos.

Entre em contato agora pelo telefone (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas. Investir em tecnologia é o primeiro passo para novas conquistas!

Siga a Bigmidia nas Redes Sociais

Leave a Comment