Imagem com uma pessoa de frente para um computador. Na tela do computador estão os participantes do curso online da Bigmidia.
Tempo estimado: 03:07 min (612 palavras, 3752 caracteres)

No dia 19 de janeiro, a Bigmidia iniciou mais um curso de capacitação de gestores de federações ligadas à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O treinamento também teve a participação de membros das equipes técnicas. O objetivo é orientar os profissionais sobre como utilizar o Sistema de Gestão Esportiva (SGE) para garantir o aprimoramento contínuo dos processos. A iniciativa vai possibilitar um melhor suporte aos atletas e o desenvolvimento das modalidades de esportes aquáticos.

“Esse curso de aperfeiçoamento garante a qualidade das informações que são inseridas na plataforma e também ajuda os usuários a utilizar todas as funcionalidades. Isso vai viabilizar processos mais ágeis e eficazes”, afirma o CEO da Bigmidia, Daniel Carvalho, que está ministrando as aulas.

O treinamento Sistema Mar: da instalação à execução tem carga horária de 10 horas e foi formatado especificamente para as ferramentas disponíveis no SGE da CBDA. As aulas são online e possibilitam a interação entre os cerca de 80 participantes de todo o País.

Victor Garcia Feldman está participando do curso a convite da Federação Aquática de Santa Cataria (Fasc). Ele destaca que o Sistema de Gestão Esportiva trouxe mais autonomia para as federações e ainda definiu bem as responsabilidades entre os diversos agentes envolvidos nos projetos.

“O treinamento está sendo bem proveitoso. Estou me reciclando e adquirindo novos conhecimentos. Às vezes, um detalhe facilita muito os processos”, ressalta Victor Feldman.

O conteúdo se divide em cinco módulos:

  1. A plataforma, funcionalidades e responsabilidades
  2. SGE e sistema de competições (software MAR)
  3. SGE Natação e sistema de competição (software Piscina)
  4. SGE e software de placar e transmissão de eventos de natação
  5. Placar Eletrônico Colorado, comunicação com piscina e software de transmissão

Ao final do curso, é aplicada uma avaliação, e os aprovados recebem certificado. O curso permanecerá disponível para os interessados na plataforma EAD da CBDA.

Software da Bigmidia está modernizando a gestão dos esportes aquáticos no Brasil

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da CBDA foi implantando em 2009. Desde então, ele vem sendo modernizado com a incorporação de várias ferramentas de modo a abranger todas as demandas da Confederação.

As federações estaduais utilizam o software de competição e todos os resultados são gerenciados eletronicamente. Dessa forma, os microssistemas são integrados, o que possibilita um diagnóstico preciso e instantâneo dos esportes aquáticos no Brasil.  

“Com a capacitação dos gestores e dos usuários do SGE, as federações e a CBDA terão dados corretos e mais completos. Certamente, essas informações vão fundamentar o desenvolvimento dos atletas e das modalidades esportivas”, complementa Daniel Carvalho.

A Bigmidia já está formatando cursos similares para a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e para a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Esses treinamentos vão ocorrer ainda em neste ano.

A Bigmidia tem a solução ideal para a sua entidade

O Sistema de Gestão Esportiva é um software desenvolvido pela Bigmidia para otimizar e modernizar os processos das entidades desportivas. As ferramentas auxiliam as confederações e federações nos gerenciamentos de clubes, gestores, atletas, árbitros e competições.

O SGE já impactou mais de 750 mil pessoas, sendo cerca de 15 mil entidades. A plataforma também facilitou o gerenciamento de mais de 2.700 eventos esportivos.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas. Investir em tecnologia é investir em resultados e conquistas!