Imagem com uma pessoa de frente para um computador. Na tela do computador estão os participantes do curso online da Bigmidia.

Bigmidia promove capacitação de gestores de federações da CBDA

No dia 19 de janeiro, a Bigmidia iniciou mais um curso de capacitação de gestores de federações ligadas à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O treinamento também teve a participação de membros das equipes técnicas. O objetivo é orientar os profissionais sobre como utilizar o Sistema de Gestão Esportiva (SGE) para garantir o aprimoramento contínuo dos processos. A iniciativa vai possibilitar um melhor suporte aos atletas e o desenvolvimento das modalidades de esportes aquáticos.

“Esse curso de aperfeiçoamento garante a qualidade das informações que são inseridas na plataforma e também ajuda os usuários a utilizar todas as funcionalidades. Isso vai viabilizar processos mais ágeis e eficazes”, afirma o CEO da Bigmidia, Daniel Carvalho, que está ministrando as aulas.

O treinamento Sistema Mar: da instalação à execução tem carga horária de 10 horas e foi formatado especificamente para as ferramentas disponíveis no SGE da CBDA. As aulas são online e possibilitam a interação entre os cerca de 80 participantes de todo o País.

Victor Garcia Feldman está participando do curso a convite da Federação Aquática de Santa Cataria (Fasc). Ele destaca que o Sistema de Gestão Esportiva trouxe mais autonomia para as federações e ainda definiu bem as responsabilidades entre os diversos agentes envolvidos nos projetos.

“O treinamento está sendo bem proveitoso. Estou me reciclando e adquirindo novos conhecimentos. Às vezes, um detalhe facilita muito os processos”, ressalta Victor Feldman.

O conteúdo se divide em cinco módulos:

  1. A plataforma, funcionalidades e responsabilidades
  2. SGE e sistema de competições (software MAR)
  3. SGE Natação e sistema de competição (software Piscina)
  4. SGE e software de placar e transmissão de eventos de natação
  5. Placar Eletrônico Colorado, comunicação com piscina e software de transmissão

Ao final do curso, é aplicada uma avaliação, e os aprovados recebem certificado. O curso permanecerá disponível para os interessados na plataforma EAD da CBDA.

Software da Bigmidia está modernizando a gestão dos esportes aquáticos no Brasil

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da CBDA foi implantando em 2009. Desde então, ele vem sendo modernizado com a incorporação de várias ferramentas de modo a abranger todas as demandas da Confederação.

As federações estaduais utilizam o software de competição e todos os resultados são gerenciados eletronicamente. Dessa forma, os microssistemas são integrados, o que possibilita um diagnóstico preciso e instantâneo dos esportes aquáticos no Brasil.  

“Com a capacitação dos gestores e dos usuários do SGE, as federações e a CBDA terão dados corretos e mais completos. Certamente, essas informações vão fundamentar o desenvolvimento dos atletas e das modalidades esportivas”, complementa Daniel Carvalho.

A Bigmidia já está formatando cursos similares para a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e para a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Esses treinamentos vão ocorrer ainda em neste ano.

A Bigmidia tem a solução ideal para a sua entidade

O Sistema de Gestão Esportiva é um software desenvolvido pela Bigmidia para otimizar e modernizar os processos das entidades desportivas. As ferramentas auxiliam as confederações e federações nos gerenciamentos de clubes, gestores, atletas, árbitros e competições.

O SGE já impactou mais de 750 mil pessoas, sendo cerca de 15 mil entidades. A plataforma também facilitou o gerenciamento de mais de 2.700 eventos esportivos.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas. Investir em tecnologia é investir em resultados e conquistas!

Leave a Comment