Bigmidia: Esporte com Tecnologia!

Nós somos a Bigmidia!

Pedimos licença a toda comunidade do esporte brasileiro para nos apresentar. Decidimos tirar um momento para falar um pouco sobre quem é a Bigmidia. Como nós desenvolvemos o nosso trabalho? Como se dá a nossa atuação no esporte? Com quais parcelas da indústria do esporte nós operamos? Além disso, quais são os impactos das nossas soluções para a gestão desportiva no Brasil. Venha conhecer um pouco da nossa história e como viemos colaborando com a potencialização dos processos inerentes a administração do desporto brasileiro.

Como surgiu a Bigmidia?

Antes de mais nada, a Bigmidia foi concebida para encontrar soluções para o esporte. Criada em 2006 com a proposta de reinventar o processo tecnológico de entidades esportivas, automatizando diversos procedimentos que eram realizados de forma manual. Desde então, foi-se acumulando conhecimento na Natação, através de trabalhos realizados para a Federação Aquática Mineira, em 14 de setembro de 2007 criamos o Webesportes. Como resultado, um portal completo de serviços para as Federações Estaduais.

Dessa forma, considerado por muitos um marco na evolução tecnológica dos esportes aquáticos, o Webesportes cumpriu com a proposta de integrar as Federações Estaduais e suas modalidades em um lugar unificado. Em suma, a aplicação ofereceu aos usuários, atletas, pais, treinadores e colaboradores das Federações um amplo leque de serviços. Assim, fazendo da plataforma uma referência e uma ferramenta imprescindível para o planejamento e a gestão de resultados esportivos.

A Bigmidia com os Desportos Aquáticos

Juntamente com o sucesso absoluto da solução Webesportes e a adesão de quase 50% das Federações Estaduais ao projeto, em 2009, a Bigmidia recebeu o convite para apresentar o trabalho e as soluções em um simpósio realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Posteriormente, participaram do simpósio 3 empresas de tecnologia e pela solução já desenvolvida e o conhecimento do esporte a Bigmidia acabou escolhida para desenvolver o novo software de Gestão da Confederação denominado pela mesma como CBDAWEB.

Houve então, uma reestruturação completa na área de tecnologia da Confederação com a criação de uma ferramenta moderna e flexível. Ou seja, permitiu a partir da sua inauguração, a informatização dos processos não só da Confederação, também de suas Federações filiadas. Desde então, em 2009, a CBDA contou sempre com o que há de mais moderno em infraestrutura de TI, gestão completa em nuvem e tecnologias inovadoras para o Esporte. Assim como as competições em Tempo Real, aplicativos mobile e software de geração de caracteres para transmissão são alguns exemplos.



A Expansão da Bigmidia para outras modalidades esportivas

Sendo assim, com conhecimento e know-how avançado em ferramentas para a gestão esportiva, a Bigmidia expandiu sua área de atuação com o desenvolvimento de sistemas . Principalmente para a MG Eventos Esportivos, Academia Gota D’água, Confederação Brasileira de Desporto Escolar, dentre outros, abrindo cada vez mais um caminho para expansão de nossas atividades.

FA Manager e o Futebol Americano

Com o intuito de ampliar a sua atuação no esporte, foi idealizado em meados de 2016, uma Plataforma Completa e exclusiva de Futebol Americano. Assim sendo, em apenas 2 anos de utilização, alcançamos a expressiva marca de 15 mil atletas cadastrados, sendo a ferramenta oficial para as mais importantes competições de Futebol Americano do país. Desse moro, juntamente com a Wise Sports Management, que trouxe a expertise técnica do esporte, foi concebida então a FA Manager. Saiba mais CLICANDO AQUI!

Bigmidia - Plataforma FA Manager.
Ilustração da estrutura da plataforma

SGE – Sistema de Gestão Esportiva

Similarmente, em 2018 a Bigmidia lançou oficialmente a Plataforma SGE. Inegavelmente uma ferramenta completa trazendo todas as melhores funcionalidades de cada sistemas da Bigmidia até aqui. Dessa forma, englobando os principais aspectos inerentes a gestão do esporte, o SGE apresenta soluções operacionais a todos os stakeholders da comunidade esportiva. Ou seja, com ferramentas simples, práticas e dinâmicas, potencializando os processos das entidades de administração do desporto. Por fim, nos dias atuais, com mais de 500 mil atletas cadastrados na nossa base de dados, a Bigmidia cada vez mais torna-se referência em tecnologias aplicadas ao esporte.

Bigmidia - Plataforma SGE.
Ilustração macro de soluções da Plataforma SGE

Contribuições da Bigmidia para a Gestão do Esporte

Em princípio, entendemos que através das soluções desenvolvidas pela Bigmidia, ajudamos a desenvolver o Esporte. Dessa forma, entre as principais ferramentas, podemos destacar:

  • Cadastro Nacional de Atletas, Clubes e Arbitragem;
  • Informatização de processos da Confederação e de suas Federações Filiadas;
  • Sistema Nacional de Transferências (BID);
  • Cobertura em Tempo Real de eventos;
  • Histórico da vida esportiva dos atletas;
  • Integração de processos;
  • Relatórios de Inteligência;
  • Sistemas de Ouvidoria, Compliance e Ética;
  • Inscrições online e automatizadas de eventos esportivos;
  • Gestão Financeira de Confederação, Federação e Clubes, dentre várias outras…

A Cultura da Bigmidia

A cultura de uma empresa é desenvolvida para criar e fomentar um ambiente de trabalho mais harmonioso, transparente, inclusivo, performático e colaborativo. Ou seja, ela é um conjunto de práticas, crenças e valores compartilhados pelas pessoas que constroem uma empresa. Com uma cultura forte estabelecida, nós conseguimos alinhar os nossos objetivos, atraindo e retendo os talentos comprometidos com a visão e missão da empresa.

The Big Way - Cultura Coorporativa da Bigmidia.
The Big Way é a forma como a Bigmidia desenvolve o seu trabalho através da sua cultura coorporativa.

O propósito da cultura é fazer com que todos na empresa falem a mesma língua e sigam na mesma direção. Portanto, neste código de cultura, você encontrará de forma simples, clara e direta, o que a Bigmidia faz, o que nós acreditamos e o que nós seguimos. Além de mostrar quem nós somos hoje, mostra também quem nós queremos ser como empresa em um futuro próximo. Veja abaixo o código de cultura da Bigmidia.

A relação da Bigmidia com a comunidade

Ainda que a nossa cultura seja assertiva em definir o perfil das pessoas que queremos por aqui, é natural e extremamente possível que surjam situações em que tomar decisões possa parecer algo difícil e desafiador. Diante da dúvida, é sempre melhor ter um documento que sirva de consulta e ampare as suas tomadas de decisões e suas atitudes na conduta estabelecida pela Bigmidia. Por isso nós desenvolvemos também o nosso Código de Conduta, para poder estabelecer o andamento das relações entre a Bigmidia e seus stakeholders. Confira o documento abaixo.

A Bigmidia Entra em Contato com Você!

Você quer receber um contato da Bigmidia para entender melhor nossas soluções? Envie suas informações pelo formulário abaixo que entraremos em contato contigo.

Siga a Bigmidia nas Redes Sociais