Ferramenta Financeira Bigmidia

Bigmidia Projeta Ferramenta Financeira com Confederações

A Bigmidia reuniu-se nesta terça-feira (09/06/2020) com algumas das confederações que utilizam suas soluções para começar a estruturar uma nova ferramenta financeira para o Sistema de Gestão Esportiva. A princípio, abordagem principal ocorreu em compreender os fluxos de informações, assim como as dificuldades que as entidades encontram ao realizar os seus processos de compras. Assim como, a gestão dos seus fornecedores e a prestação de contas para suas respectivas comunidades e órgãos competentes.

Participaram da conferência Sandro Lopes da Confederação Brasileira de Ginástica. Leonardo Maiola e Carlos Henrique da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). E representando a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fandinho e Natália Falavigna, ex-atleta e medalhista olímpica. Pela Bigmidia, participaram os sócios diretores Daniel Carvalho e Zac Zapellini. Como consultor da empresa, participou Ítalo Mingoni, que também ocupa atualmente o cargo de presidência da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Vídeo Conferência para estruturar o funcionamento da ferramenta financeira.

Acima de tudo, o objetivo de desenvolvimento deste módulo (ferramenta financeira) é acelerar os processos inerentes a previsão orçamentária e compras. Além disso, manter uma base de fornecedores ativos, intensificar o compromisso de transparência para com a comunidade esportiva. Dessa forma, é possível apresentar os procedimentos as instituições que garantem os recursos ás Confederações. Esta é uma ação direta na manutenção do compliance esportivo para estas entidades. Apesar de não estarem presentes na reunião, outras confederações também possuem interesse no desenvolvimento do dispositivo. As Confederações de Saltos Ornamentais e de Handebol (CBHB) também contribuirão com insights na modulação da nova ferramenta financeira.

Gestores Comentam sobre Ferramenta Financeira

Leonardo Maiola, CEO da CBCa, reitera a importância da tencnologia aplicada à gestão desportiva, principalmente em ferramentas que podem otimizar os processos.

O esporte nacional é muito carente da tecnologia em seu ambiente administrativo, uma ferramenta que desenvolva e alinhe os processos administrativos da entidade facilitará e irá desburocratizar algo que já é complexo para os diferentes tipos de entidades esportivas, não diferente, no nosso caso esta ferramenta irá possibilitar além da melhoria do fluxo interno de atividades, a possibilidade de encontrarmos erros ou bloqueios em nossos processos, com indicadores que serão de fácil observação e acesso.

Da mesma forma, Falavigna, ex-atleta campeã mundial e medalhista olímpica, que está a frente da Coordenação Técnica da CBTKD, salienta a importância da ferramenta para todas as entidades de administração do desporto brasileiro.

Acredito que esta seja um campo de melhoria para todas as confederações. Automatizar processos, documentação, facilitar a transição de áreas, a transparência e publicação de documentos diminui a carga de trabalho manual que hoje é feita traduzindo em diminuição de retrabalho pelos colaboradores aumentando a eficiência da entidade.

Sendo assim, os próximos passos consistirão em programar a ferramenta para que as confederações possam validar os processos e iniciar a sua utilização. A Bigmidia continuará se reunindo com seus clientes para compreender as demandas e desenvolver soluções singulares para cada processo, obtendo uma maior performance gerencial e contribuindo para o sucesso das entidades.

1 Comment

Leave a Comment