A melhoria na experiência dos usuários é uma das principais evoluções do novo site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), desenvolvido pela equipe da Bigmidia. Aliando tecnologia, design, navegabilidade e arquitetura de informação, o portal agora tem como destaque uma maior integração à nova proposta institucional, fundamentada na reestruturação de tecnologia da plataforma Vida Atleta. O resultado é mais praticidade para toda a comunidade esportiva.

O Vida Atleta trará a comunidade esportiva para mais perto da entidade, disponibilizará serviços e funcionalidades inéditas e entregará dados personalizados para atletas, treinadores, pais, bem como para a imprensa e admiradores das modalidades.

Em breve, a Bigmidia, em conjunto com a CBDA, vai inaugurar a nova plataforma que beneficiará todos os seus filiados. Além do clube de vantagens, que já está disponível e traz milhares de reais em descontos nos mais diversos produtos e serviços, um novo aplicativo está em fase final de desenvolvimento. Por ele, toda a comunidade terá informações exclusivas e em tempo real.

O app também vai possibilitar acesso a relatórios personalizados de competições, índices, históricos de atletas com gráficos e análises de desempenho, diplomas e certificados, além de contar com alerta de recordes, entre outras centenas de possibilidades estarão disponíveis na palma da mão dos filiados à CBDA.

“O Vida Atleta é um projeto estratégico para fortalecer as entidades. Por isso, o novo site também garante uma maior visibilidade e facilidade de acesso a esse benefício que gera valor efetivo para a comunidade dos esportes aquáticos do Brasil”, complementa o também sócio da Bigmidia, Zac Zappellini.

Planejamento e investimento melhoram a experiência no portal da CBDA

A forma com que imergimos no ambiente virtual está em constante mudança, por isso as tecnologias precisam ser atualizadas periodicamente de modo a oferecer mais recursos aos usuários. É essa premissa que tem sido adotada na parceria de mais de 12 anos entre a Bigmidia e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

“A CBDA é um modelo a ser seguido no País, pois sempre está em busca de aprimorar processos, ferramentas, competições e a própria gestão. Desde o início de nossa parceria, o planejamento estratégico da entidade prioriza a interação com os atletas em todas as suas dimensões”, ressalta o sócio da Bigmidia, Daniel Carvalho.

Periodicamente os gestores da Confederação e os profissionais da Bigmidia se reúnem para identificar as novas demandas da comunidade esportiva e promover melhorias nos serviços disponibilizados. Desse modo, a partir da integração com as novas funcionalidades do Sistema de Gestão Esportiva (SGE), o portal da CBDA se torna cada vez mais moderno.

A partir de estudos acerca da navegação dos usuários, a nova arquitetura de informação do site foi formatada, priorizando conteúdos de maior interesse da comunidade esportiva e da entidade, além de garantir mais agilidade no dia a dia.

Informação rápida e fácil no novo site

Desse modo, os usuários agora encontram com ainda mais facilidade as últimas notícias do esporte, os próximos eventos, os resultados das competições recentes e também os rankings e recordes das modalidades.

A primeira página do site apresenta ainda destaques para os perfis dos medalhistas olímpicos brasileiros, para as transmissões da TV CBDA e para a plataforma EaD, que contempla treinamentos e cursos de qualificação e capacitação.

Além da melhor experiência para os usuários, as tecnologias empregadas nos bancos de dados, nas aplicações e nos sistemas de segurança também passaram por upgrades. Isso garante a integridade, confiabilidade e a privacidade das informações.

“Estamos sempre incorporando as mais modernas tecnologias em nossas plataformas e a direção da CBDA é uma das entidades que investe para oferecer o melhor para os praticantes das modalidades. Esse novo site é mais uma etapa da evolução, que, em breve, vai disponibilizar mais ferramentas e aplicações inovadoras para atletas, comissões técnicas, dirigentes e fãs do esporte”, assegura Daniel Carvalho.

A Bigmidia tem as soluções certas para a sua entidade

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia é uma plataforma ampla que automatiza e integra diversos setores de confederações, federações, ligas, associações e clubes. As suas ferramentas eliminam processos, reduzem custos e prazos, possibilitam o controle dos fluxos de dados e ainda potencializam a comunicação e a interação com os diversos públicos.

Converse com a equipe de Bigmidia e veja como a nossa tecnologia pode ajudar a sua entidade a alcançar os objetivos estratégicos. Estamos prontos para apresentar as soluções certas para as suas demandas. Entre em contato pelo no (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp.

Leave a Comment