Pessoa com tablet na mão e na tela o sistema de login para atletas do software da Bigmidia

Sistema de Gestão Esportiva integra atletas e entidades

O principal objetivo no mundo do esporte é melhorar as performances e o nível das competições. Para isso, a implementação de uma gestão esportiva que integra atletas, entidades e torcedores é fundamental para o desenvolvimento das modalidades. Portanto, é preciso criar um ecossistema que possibilite a contribuição de todos. É nesse contexto que as soluções de tecnologia da Bigmidia estão sendo usadas, viabilizando a interação na comunidade esportiva.

A adoção de sistemas integrados que permitem a participação efetiva de todos os agentes é uma necessidade que está se imponto às entidades desportivas. Por isso, várias já implementam o Sistema de Gestão Esportiva (SGE).

A plataforma possui vários recursos de gerenciamento de dados que facilitam as interações entre atletas, clubes, federações e confederações. “A Confederação Brasileira de Taekwondo possui uma área restrita para os atletas. Assim, eles ficam sabendo de tudo que acontece na entidade, inclusive acerca de prestação de contas e da sua situação como filiado”, destaca o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

Dependendo do ambiente e das soluções implementadas pelas entidades, o usuário pode fazer o login e ter acesso a canais de denúncias e ouvidorias e a informações sobre a gestão das entidades. Além disso, também é possível que o atleta veja o seu perfil e as suas estatísticas esportivas. “Acredito que o sistema pode facilitar muito o trabalho das comissões técnicas”, afirma Vinícius Coltri, ex-atleta e fundador da equipe Handboys Handebol.

Software de gestão facilita participação de atletas nas decisões das entidades

Além de poder acompanhar mais de perto o esporte, o Sistema de Gestão Esportiva integra atletas e entidades viabilizando a participação mais efetiva dos desportistas nas decisões que envolvem as modalidades.

No ano passado, Vinícius Coltri foi presidente da Comissão Eleitoral Especial da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) que tinha o objetivo de conduzir o pleito para escolher os representantes dos atletas e clubes aptos a votarem na eleição geral para presidente da CBHb.

Em agosto de 2020, a definição desses representes foi feita por meio do SGE. “O sistema da Bigmidia foi fundamental, principalmente por dois motivos. O primeiro por ter os dados de todos os atletas da Confederação. O segundo por possibilitar que as eleições ocorressem de forma virtual com segurança”, destaca Vinicius Coltri.

Interação na palma da mão

Outra grande vantagem do SGE é a plataforma de ensino a distância (EaD), onde o usuário pode assistir cursos e treinamentos, por exemplo. Algumas entidades também investiram em aplicativos. Esse foi o caso da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Liga Nacional de Futebol Americano, que já registram mais de 1.000 downloads na loja Google Play. “Certamente, as ferramentas com os históricos dos atletas e com informações relevantes sobre o esporte aproximam as entidades de seus filiados”, ressalta o também sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Soluções da Bigmidia promovem interatividade com os fãs

Além do engajamento dos próprios atletas, as ferramentas da Bigmidia também trazem os fãs e torcedores para mais perto dos ídolos. Por meio de um software, as transmissões de competições podem contar com integrações que incluem resultados parciais em tempo real e placar eletrônico.

Da mesma forma, informações adicionais dos atletas que estão na disputa podem ser inseridas na tela para os espectadores. Tudo isso torna melhor a experiência de quem está assistindo pela internet.

O sistema também promove interação direta com a torcida. Em algumas competições, os torcedores foram convocados a mandarem mensagens em um formulário eletrônico para que fossem reproduzidas durante o evento e até mesmo quando o seu ídolo estivesse em ação.

“Familiares, colegas de equipe e de clube e amigos participaram mandando mensagens de apoio aos atletas. Em outra ação, pedimos para aqueles que estivessem assistindo que enviassem vídeos de incentivo e sorteamos brindes com o autógrafo dos atletas”, relembra Daniel Carvalho.

A Bigmidia tem ferramentas para colocar a sua entidade em evidência

O Sistema de Gestão Esportiva é um software desenvolvido pela Bigmidia para facilitar as interações entre atletas, clubes, federações e confederações. Dessa forma, ele moderniza o gerenciamento de dados e documentos. Além disso, as ferramentas também possibilitam uma maior interação com torcedores e fãs durante as competições e eventos.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar a sua entidade a se aproximar de todos os públicos-alvo!

Leave a Comment