Tempo estimado: 03:13 min (674 palavras, 3872 caracteres)

A Bigmidia não para de inovar, e o Sistema de Gestão Esportiva (SGE) vai oferecer novas experiências à comunidade dos saltos ornamentais. A plataforma passa a contar com uma integração ampliada com o novo site da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO). Isso vai possibilitar que atletas, comissões técnicas e admiradores do esporte possam acompanhar as competições em tempo real pela internet.

A CBSO, também conhecida como Saltos Brasil, já utiliza o SGE desde 2019 na gestão do cadastro de atletas, nas rotinas administrativas, nos fluxos financeiros e também na organização das competições. Sempre procurando disponibilizar mais tecnologia e praticidade para os federados, há um ano a entidade iniciou este projeto de automatização dos procedimentos envolvendo a apuração e divulgação dos resultados das provas.

“O desafio foi muito grande, principalmente na questão da parte de programação, mas, agora, os inseridos no SGE vão ser automaticamente atualizados no site em poucos segundos. Tudo será dinâmico e instantâneo. Fizemos uma coisa única no Brasil, e, certamente, vamos virar um case de sucesso”, afirma o coordenador de eventos da Saltos Brasil, Hugo Pellicer Parisi.

Integração entre várias ferramentas do SGE vai oferecer novas experiências aos usuários

O novo portal que será lançado pela Saltos Brasil nas próximas semanas é a parte mais visível de um amplo trabalho realizado. “Foi necessário o desenho de diversos processos, definir parâmetros e desenvolver códigos de integração para que os sistemas utilizados nas competições pudessem se comunicar de forma automática”, relata o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

A partir de agora, além das rotinas administrativas, a questão técnica envolvendo as competições também será automatizada. Pelo SGE, os atletas vão incluir os movimentos que farão nos saltos, e os árbitros vão lançar suas notas diretamente na plataforma por meio de tablets. O sistema fará o cálculo conforme as regras das modalidades e o nível de dificuldade da apresentação, disponibilizando para o público o resultado de forma instantânea no site ou em outros equipamentos, como placares eletrônicos.

“Essa nova solução vai mudar a forma com que a Saltos Brasil vai interagir com os seus públicos, pois a informação será dinâmica, ágil e completa. O SGE vai oferecer um novo tipo de experiência para todos da comunidade esportiva. Vale destacar que o site que será lançado possui uma tecnologia mais rápida e fluida, que também abarca um design mais moderno”, destaca o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Todo o sistema já passou por testes, sendo aprovado em eventos que contaram com provas de diversas categorias e modalidades.  “O sistema vai facilitar todo o trabalho, inclusive os dos árbitros. Ao oferecer essa tecnologia de ponta, também é uma forma de prestigiá-los”, complementa Hugo Parisi.

Após a disponibilização do novo portal com os resultados em tempo real para a comunidade esportiva, a Saltos Brasil e a Bigmidia devem começar a trabalhar em um novo aprimoramento. O objetivo será incorporar no site transmissões em vídeos ao vivo das competições, com geração de caracteres, efeitos gráficos e veiculação das notas dos atletas.

A Bigmidia tem as soluções para a sua entidade se destacar

O Sistema de Gestão Esportiva é um software desenvolvido pela Bigmidia para facilitar as interações entre atletas, clubes, federações e confederações. Dessa forma, ele moderniza o gerenciamento de dados e documentos. Além disso, as ferramentas também possibilitam uma maior interação com torcedores e fãs durante as competições e eventos.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar a sua entidade a se aproximar de todos os públicos-alvo!