Atleta com celular na mão com a tela no SEG da Bigmidia

SGE facilita acesso a documentos para o Bolsa Atleta

Uma das funcionalidades importantes do Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia para os atletas brasileiros é a que permite a emissão rápida e fácil de documentos para o Bolsa Atleta. Por meio da plataforma online, o próprio esportista pode baixar os documentos que comprovam o seu desempenho nas competições realizadas por federações e confederações que já implementaram o SGE.

O software da Bigmidia é um grande diferencial que as entidades esportivas podem oferecer aos atletas. Além dos vários outros benefícios do sistema para a federação ou confederação, certamente o acesso online aos documentos requeridos pelo Bolsa Atleta facilita o processo de solicitação do benefício. Essa agilidade pode até mesmo ser um divisor entre os que vão e os que não irão conseguir o auxílio, pois o prazo de inscrição é curto”, ressalta o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

O programa Bolsa Atleta do governo federal tem como objetivo oferecer um suporte financeiro para aqueles que conseguem se destacar em várias modalidades esportivas. As bolsas variam entre R$ 370 e R$ 3.100 por mês nas categorias Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica.

SGE disponibiliza relatórios e documentos para o Bolsa Atleta em poucos cliques

Todos os anos o governo federal lança o edital do Bolsa Atleta. Assim, para solicitar o benefício, o desportista precisa fazer o cadastro online em um período determinado e enviar a documentação digitalmente pelo sistema do Ministério da Cidadania. Entre os documentos necessários estão a declaração da entidade de prática desportiva e declaração da entidade nacional de administração do desporto (confederação) da modalidade.

Também é necessário enviar cópias das súmulas das competições elegíveis com os resultados oficiais certificando até a terceira colocação nas modalidades individuais. Já no caso das modalidades coletivas, é preciso que o atleta tenha sido eleito entre os melhores do torneio.

Nesse ponto, os atletas que disputam competições realizadas por entidades que contam com o SGE já saem na frente. Isso porque a plataforma da Bigmidia automatiza todos os processos. Dessa forma, ao fazer o login, o atleta pode baixar as declarações referentes às federações e confederações. Pelo Sistema de Gestão Esportiva é possível ainda acessar e fazer o download das súmulas e dos resultados finais imediatamente após o término das competições.

“Uma solicitação de documento pode demorar dias em entidades que usam o processo manual. Por outro lado, não demora mais que cinco minutos nas federações e confederações que utilizam o SGE”, complementa o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

A Bigmidia pode aproximar atletas da sua entidade

Uma gestão esportiva que integra entidades, clubes, atletas e praticantes é fundamental para o desenvolvimento de uma modalidade. Por isso, as soluções de tecnologia da Bigmidia são ideais para aumentar as interações na comunidade esportiva. O SGE moderniza e automatiza os processos de cadastro, gestão financeira, governança, transparência e de realização de competições. Além disso, a plataforma possui funcionalidades que agilizam o fluxo de informações e garantem a segurança dos dados. Tudo isso de forma online.

Portanto, entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para desenvolver a solução ideal para a entidade!

Leave a Comment