Fisiculturismo passa a contar com a tecnologia da Bigmidia

Agora, a comunidade do fisiculturismo passa a contar com a tecnologia da Bigmidia, que vai contribuir para uma maior estruturação da modalidade e dos eventos. O objetivo da parceria com a Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF – IFBB Brasil) é aproximar a entidade dos praticantes e aumentar a projeção do esporte. Para isso, o Sistema de Gestão Esportiva será utilizado no cadastro de atletas, nos trâmites gerenciais e na realização de competições.

Com a plataforma SGE, a Confederação dá continuidade ao seu processo de reestruturação financeira e gerencial. A tecnologia também vai possibilitar a formatação de projetos voltados para os praticantes de musculação, divulgando as categorias e as regras, assim como realizando campeonatos menores para atletas em diferentes níveis.

“A Confederação não estava estruturada, pois, não possuía nem mesmo um banco de dados e informações sobre os atletas. Por isso, procuramos a Bigmidia. Precisávamos abandonar uma postura pré-histórica e colocar a entidade em um novo patamar, com diferenciais que estimulem os atletas”, afirma a presidente da CBMFF, Diana Monteiro.

Com a implementação de controles e dos sistemas de gestão, a entidade poderá ter mais instrumentos para ampliar o número de filiados ao mesmo tempo em que aprimora a comunicação com a comunidade esportiva, melhora a infraestrutura das competições e fornece um atendimento mais eficiente aos atletas.

“Temos certeza de que será uma parceria com importantes resultados. Estamos moldando nossa plataforma para que ela atenda a todas as necessidades dos dirigentes e também dos esportistas. A musculação e outras atividades fitness são muito populares no Brasil, mas ainda há um desafio no processo de transição entre os praticantes e os atletas de competição. Vamos ajudar a Confederação a construir essa ponte”, afirma o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Com tecnologia do SGE, fisiculturismo contará com agilidade e praticidade em seus eventos

Ampliar a divulgação de informações sobre o esporte e facilitar a participação em eventos é uma das estratégias da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness para estabelecer um contato mais próximo com vasto público que frequenta academias.

Campeonato Brasileiro 2021

O objetivo é criar relacionamento com aqueles que estão iniciando a jornada esportiva, pois muitos ainda acreditam que as competições são apenas para atletas de nível avançado. “Queremos estar próximos dos praticantes e queremos que eles também interajam mais com as competições e com a confederação”, complementa Diana Monteiro.

“A comunidade fitness, da musculação e do fisiculturismo passa a contar com a tecnologia da Bigmidia para facilitar sua comunicação com a Confederação, além de uma série de soluções que vão melhorar a experiência na inscrição e na participação das competições”, garante o sócio da Bigmidia Zac Zappelini.

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, a musculação é a segunda atividade física mais praticada no País, abrangendo 17,7% dos brasileiros que se exercitam regularmente. A modalidade ficou atrás somente da caminhada (33,6%) e à frente do futebol (11,7%).

Outros dados que confirmam esse cenário são do IHRSA Global Report 2020. De acordo com o levantamento, o Brasil é o quarto no ranking mundial de alunos em academias, com 10,3 milhões. Já no que se refere ao número de estabelecimentos desse tipo, subimos para o segundo lugar, com quase 30 mil academias.

Campeonato Brasileiro 2021 é um sucesso

Para chegar em parte desse público em potencial, um dos projetos prioritários da nova gestão da CBMFF é elevar a qualidade das competições. Um importante passo foi dado com o Campeonato Brasileiro 2021, realizado entre os dias 26 e 29 de agosto, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais de 600 atletas competiram em 16 categorias diferentes, incluindo a Fitness Coreográfico Infantil, para crianças, e a Cadeirante Sênior, para paratletas. O evento significa uma retomada na realização de eventos de excelência por parte da Confederação.

Apresentação infantil durante o Campeonato Brasileiro 2021

A CBMFF começou o seu processo de modernização em 2020, quando a chapa liderada por Diana Monteiro assumiu a gestão da entidade. A ex-atleta e árbitra decidiu disputar a Presidência por conhecer bem o esporte. “Percebi que precisávamos de uma Confederação mais próxima dos atletas, por isso topei o desafio”, afirma.

Diana Monteiro iniciou sua história no esporte quando ainda tinha 9 anos. Aos 18 anos, teve o primeiro contato mais direto com o fisiculturismo ao assistir uma competição. Desde então, passou a praticar o esporte, tendo uma extensa lista de conquistas, entre elas campeonatos brasileiros, sul-americanos e mundiais. Diana também é mestre em Educação Física.

A Bigmidia tem as soluções certas para a sua entidade

O Sistema de Gestão Esportiva é um software desenvolvido pela Bigmidia para facilitar as interações entre atletas, clubes, ligas, federações e confederações. Dessa forma, ele moderniza o gerenciamento de dados e documentos. Faça como a Confederação de Fisiculturismo, que passa a contar com a tecnologia do SGE, e incorpore mais eficiência em sua entidade.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar a sua entidade a se aproximar de todos os públicos-alvo!

Fotos: Igor Palhares, Kiko Sanches, Marcelo Magalhães, Marcelo Martins, Natália Abreu/CBMFF-IFBB Brasil

Leave a Comment