Com a confiabilidade e praticidade do SGE da Bigmidia, uma plataforma já consolidada no mercado, entidades esportivas aprimoram a gestão financeira. A solução possui funcionalidades que automatizam diversos processos, garantindo a segurança dos dados, o controle completo dos fluxos financeiros e também a rapidez das operações. Além da melhora nas rotinas administrativas, a utilização do Sistema de Gestão Esportiva melhora o suporte oferecido aos atletas filiados.

Um dos principais benefícios da plataforma da Bigmidia é tornar acessível a qualquer clube ou entidade esportiva ferramentas de gestão financeira que antes eram restritas a grande empresas e organizações. No ambiente do SGE podem ser lançadas as receitas e as despesas, realizar transferências e pagamentos e até antecipar valores junto às operadoras de cartão de crédito.

Outra importante funcionalidade que tem sido muito importante para confederações e federações é a do split de pagamentos, que realiza a divisão de uma receita em quantas partes forem necessárias e faz os depósitos em mais de uma conta bancária. Ela tem sido muito usada, por exemplo, para mensalidades de filiados e inscrições de competições. Assim, o atleta paga apenas um boleto e os valores devidos para federações e confederações é creditado conforme os parâmetros estabelecidos.

“Era comum que uma federação fizesse o recolhimento de uma mensalidade e depois tinha que fazer uma outra transação para repassar o percentual estabelecido à confederação. Com essa tecnologia, assim que o boleto é quitado, os respectivos valores são disponibilizados nas contas específicas de cada entidade”, destaca o sócio da Bigmidia Zac Zappelini.

SGE disponibiliza várias soluções, e entidades esportivas aprimoram a gestão financeira

O Sistema de Gestão Esportiva incorpora ferramentas simples de usar, mas que automatizam as tarefas necessárias dentro de um departamento financeiro. Por ter ampla experiência com entidades do esporte, a Bigmidia já possui modelagens adequadas para o atendimento das necessidades mais recorrentes, principalmente em relação a diretrizes de compliance e transparência, por exemplo, aquelas exigidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Além disso, a plataforma também pode ser moldada para demandas específicas de cada entidade e ainda conta com um sistema de geração de relatórios parametrizados que podem ser exportados e utilizados em outros softwares de ERP.  

De acordo com o também sócio da Bigmidia Daniel Carvalho, novas atualizações e modernizações estão em curso. Elas vão possibilitar que os gestores que utilizam o Sistema de Gestão Esportiva possam realizar operações bancárias diretamente na plataforma, sem a necessidade de ter que acessar o aplicativo ou site da instituição financeira. Outro complemento previsto são as operações via Pix.

“Com o SGE, clubes, associações, federações e confederações conseguem eliminar vários processos burocráticos da rotina administrativa, liberando os profissionais do setor para atividades mais estratégicas. Logo nos primeiros meses de implementação, os indicadores de gestão melhoram substancialmente e, consequentemente, os resultados financeiros também”, afirma Daniel Carvalho.

SGE, a plataforma certa para aprimorar a gestão da sua entidade

Além das ferramentas voltadas para as rotinas financeiras, o Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia compreende uma série de soluções tecnológica que modernizam praticamente todos os processos de uma entidade voltada ao desporto. A plataforma é ideal também para controle e operacionalização de cadastro de atletas, realização de competições, divulgação e transmissão de informações e evento, bem como um instrumento para fidelização e disponibilização de serviços para a comunidade esportiva.  

Hoje, o SGE já é usado por cerca de 20 mil entidades, abrangendo mais de 400 mil atletas. Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp. A equipe da Bigmidia está pronta para contribuir com os seus projetos e de sua entidade ou clube.

Leave a Comment