pessoas jogando basquete em cadeira de rodas
Tempo estimado: 03:26 min (699 palavras, 4123 caracteres)

Em uma nova parceria, a Bigmidia reforça o time do basquete em cadeira de rodas e vai contribuir com uma maior estruturação do esporte no País por meio do seu Sistema de Gestão Esportiva (SGE). O objetivo é usar a tecnologia para ampliar o número de praticantes e de clubes, viabilizando a classificação das seleções masculina e feminina para as Paralimpíadas de Paris, em 2024.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Mário Belo, a plataforma SGE vai ser muito importante no projeto da entidade que busca ampliar a eficiência gerencial, automatizar os procedimentos internos e expandir a observação de atletas.

“A CBBC, depois de 24 anos de existência, abre as portas para a modernidade. O sistema da Bigmidia vem agregar muito em nossos projetos. Estamos estruturando um basquete com fácil acesso à informação. Infelizmente, nas Paralimpíadas de Tóquio, o Brasil ficou de fora. Nosso desafio é fazer com que as seleções masculina e feminina se classifiquem para os Jogos de Paris, em 2024. Para isso, vamos promover ações que aumentem o número de atletas e de clubes, possibilitando um campo maior de observação de novos talentos”, ressalta Mário Belo.

A nova gestão da CBBC, composta por quatro ex-atletas, assumiu a entidade no início deste ano com o compromisso de modernizar e mudar a realidade da do basquete em cadeira de rodas no Brasil. Atualmente, a modalidade conta com 60 clubes e aproximadamente 700 atletas. Somando os gestores, árbitros e profissionais técnicos, a comunidade esportiva abrange cerca de 1.000 pessoas.

“A Bigmidia reforça o time do basquete em cadeira de rodas brasileiro com soluções que vão facilitar a interação entre a confederação, os clubes e os atletas. Assim, esperamos ampliar o número de praticantes e de competições pelo País”, destaca o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

Parceria com a Bigmidia reforça pioneirismo do basquete em cadeira de rodas

O basquete em cadeira de rodas é a mais antiga modalidade esportiva praticada por pessoas com deficiência no Brasil. Agora, ao optar pelo SGE da Bigmidia, a CBBC também passa a ser a primeira entidade de modalidade paralímpica a investir e se beneficiar dessa ampla plataforma de gerenciamento.

“Antes, tudo era realizado com papel e caneta. Estamos transformando isso, trazendo uma tecnologia que vai organizar o cadastro de atletas e as competições. Com o Sistema da Bigmidia, vamos conseguir o levantamento de todos os praticantes, com dados sobre as suas deficiências, idades, onde moram, históricos de participação em competições. Essas informações vão suprir os técnicos das seleções, contribuindo com o planejamento das atividades, treinamento e observação de atletas para renovação”, afirma o superintendente técnico da CBBC, Seleno Santos.

O processo de implantação do Sistema de Gestão Esportiva na CBBC está em curso. A expectativa é de que, em 30 dias, a tecnologia já possa estar disponível para o público da entidade.

“A Bigmidia já é parceira de grandes, médias e pequenas confederações de esportes olímpicos, cujos atletas trouxeram de Tóquio medalhas marcantes para o Brasil. Também realizamos trabalhos importantes com a Associação Nacional de Desporto para Deficientes. Agora, com esse projeto da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas pretendemos dar nossa contribuição e nossa expertise para o esporte paralímpico brasileiro. Temos certeza que a CBBC será exemplo para as demais entidades”, afirma o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

A Bigmidia é a parceria certa para o projeto de crescimento da sua entidade

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) é um software desenvolvido pela Bigmidia que automatiza e moderniza quase todos os processos de confederações, federações, ligas e clubes. Nossas soluções se moldam às necessidades e aos objetivos das entidades. Ou seja, o produto é personalizado.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar na sua trajetória.