A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) está investindo no Sistema de Gestão Esportiva (SGE) para fidelizar atletas aos clubes e às competições realizadas pela entidade. A plataforma da Bigmidia também será utilizada para aumentar a agilidade de processos administrativos, divulgar os resultados dos campeonatos de forma automatizada e também contribuir com os gestores no projeto de modernização da Associação.

O primeiro contato da Ande com as soluções da Bigmidia foi motivado pela busca de uma ferramenta que viabilizasse a realização de eleições on-line. Com todos os processos parametrizados e funcionalidades que garantiram a acessibilidade de todos, a votação foi um sucesso. A partir dessa experiência, a Associação identificou no Sistema de Gestão Esportiva a plataforma ideal para as suas demandas.

“Desde que assumimos a entidade, buscamos excelência na gestão. Com o SGE aumentaremos a capacidade de gerenciamento e controle. Também vamos ter a real noção de quantos atletas cadastrados temos nas competições, bem como os seus resultados esportivos. O nosso objetivo é aumentar a quantidade de atletas nos 31 clubes já filiados e nos 42 clubes vinculados à Associação. Para isso, queremos criar recorrência de participação dos atletas nas competições”, afirma a diretora administrativa e financeira da Associação Nacional de Desporto para Deficientes, Marina Piculli.

A partir dessa nova parceria com a Bigmidia, a Associação passa a contar com um amplo leque de soluções, incluindo site, gestão de informações e classificação funcional, ferramenta que permite o enquadramento dos atletas em categorias conforme a deficiência (clique aqui e saiba mais).

“A Ande já é um exemplo de entidade quando se fala de organização, sendo listada sempre nas melhores posições dos rankings de compliance e transparência. Ainda assim, os seus gestores identificaram no SGE funcionalidades que podem contribuir para uma melhora nos indicadores gerenciais”, destaca o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Associação vai utilizar o SGE para fidelizar atletas aos clubes e competições

Com uma gestão voltada para a modernização e profissionalização, a Ande sempre está em busca de soluções em tecnologia. Assim, após a experiência com o sistema de eleições e de cases de sucesso de outras entidades, a Associação decidiu pela implantação do SGE.

“Nós já utilizamos um sistema, mas ele não supre todas as nossas necessidades. Por isso, foi muito bom encontrar no mercado um produto que nos atende e que tem uma equipe disposta a adequá-lo às nossas necessidades. Neste início, as principais ferramentas a serem implementadas serão a de inscrição para competições e a de divulgação dos resultados esportivos no site”, relata Marina Piculli.

A Ande está em um processo de transformação do seu calendário de competições, no qual está previsto o desdobramento dos campeonatos regionais em competições estaduais. Desse modo, a perspectiva é de que, em 2022, sejam realizadas 15 competições estaduais e regionais, além do campeonato brasileiro que, pela primeira vez, vai abranger provas masculinas e femininas simultaneamente no mesmo evento.

“O primeiro desafio é importar a base de dados atual e entregar o SGE com as funcionalidades já processando essas informações. A partir disso, vamos moldar as demais ferramentas conforme as necessidades dos gestores da Ande, dos clubes e também dos atletas”, complementa o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

Com o SGE, a entidade vai garantir mais celeridade nas inscrições e também poderá organizar melhor o fluxo de informações acerca da organização dos eventos, como hospedagem, alimentação e transporte dos participantes.

A Bigmidia é a parceria certa para o projeto da sua entidade

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) é um software desenvolvido pela Bigmidia que automatiza e moderniza quase todos os processos de confederações, federações, ligas, clubes e associações. Nossas soluções se moldam às necessidades e aos objetivos das entidades. Ou seja, o produto é personalizado.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar na sua trajetória.

Leave a Comment