palavra doping em destaque com uma luta. ao fundo, símbolos de vários esportes

SGE na publicidade dos protocolos de combate ao doping

Os protocolos de combate ao doping tornaram-se ainda mais essenciais no mundo esportivo devido à proliferação de substâncias que aumentam artificialmente o desempenho. Além da punição aos que tentam burlar as normas, as confederações também adotam uma postura preventiva. Umas das ações é a disponibilização de informações sobre as substâncias proibidas e os procedimentos adotados nos exames antidoping em seus sites.

Uma premissa geral na comunidade esportiva é de que o atleta é o responsável direto por aquilo que ingere, injeta ou aplica em seu corpo. Portanto, é fundamental ter acesso a informações claras, principalmente sobre as substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

É por isso que o Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia disponibiliza às confederações meios para dar publicidade aos protocolos de combate ao doping. As entidades parceiras contam com espaços e seções onde podem ser listados documentos com informações gerais, que expliquem os procedimentos dos exames, com orientações aos atletas e a também a lista com as substâncias proibidas.

Certamente, o acesso rápido e facilitado a essas informações pelos sites das confederações pode evitar a ingestão inadvertida e não intencional de substâncias proibidas. Isso é ainda mais importante porque, além dos diversos medicamentos, a contaminação pode se dar por meio dos vários suplementos disponíveis no mercado brasileiro.

A plataforma SGE também pode ser utilizada para disponibilizar conteúdos alertando para os riscos do doping para a saúde e também para a carreira dos atletas. Vale destacar que o Código Brasileiro Antidopagem (CBA), em vigor desde janeiro deste ano, prevê que as confederações devem ajudar a promover a educação antidopagem”, destaca o sócio diretor da Bigmidia Zac Zappellini.

O Sistema de Gestão Esportiva tem as soluções para a sua entidade

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) é um software desenvolvido para entidades desportivas que otimiza os processos. A plataforma é completa e possui soluções para os gerenciamentos financeiro, patrimonial, bem como de clubes, gestores, atletas, árbitros e patrocinadores. As ferramentas do SGE também ajudam no controle de dopagem e na documentação para a Justiça Desportiva.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!

Leave a Comment