O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) é a plataforma de tecnologia oficial utilizada no Troféu Brasil de Natação, competição que aconteceu entre os dias 4 e 9 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. As soluções da Bigmidia viabilizaram desde o cadastro de atletas junto à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), passando pelo sistema de inscrições, pela integração com a cronometragem eletrônica nas piscinas até a geração de caracteres para placares eletrônicos e transmissões de vídeo. 

A parceria entre a Bigmidia e a CBDA já tem mais de 12 anos. Esse período é marcado pela constante modernização e atualização tecnológica nos processos administrativos da entidade e também nas competições da modalidade. “A gestão da CBDA está sempre trabalhando e investindo no desenvolvimento das modalidades. Nesse sentido, a Bigmidia é um parceiro estratégico, pois ajudamos a estruturar novas soluções que garantem uma melhor experiência esportiva para todos: organizadores, comissões técnicas, atletas e fãs do esporte”, afirma o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

O Troféu Brasil de Natação deste ano contou com a participação de 363 atletas, sendo 155 mulheres e 208 homens, de 48 clubes, que disputaram vagas para os jogos sul-americanos, para o Campeonato Mundial Júnior, para a Universíade (maior competição internacional do esporte universitário) e também para o Mundial 2022, organizado pela Federação Internacional de Natação (Fina).

A partir das funcionalidades do Sistema de Gestão Esportiva, os fãs do esporte conseguiram acompanhar detalhes das provas durante as transmissões ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, pela TV CBDA e também pelos canais Sportv. A plataforma da Bigmidia fez a integração com o software de cronometragem eletrônica e possibilitou a divulgação instantânea das parciais e dos tempos finais de cada competidor para os espectadores. Clique aqui e veja como foram as provas do Troféu Brasil de Natação 2022.

“Assim que os atletas realizavam uma virada ou terminavam a prova, as marcas foram mostradas no placar eletrônico instalado no Parque Aquático Maria Lenk e nas transmissões de vídeo. Essas informações adicionais geradas durante a transmissão trazem mais emoção para o público presente ao evento e para os telespectadores. Saber a parcial ou a colocação da nadadora e do nadador preferido certamente motiva quem está na torcida”, complementa, Zac Zappellini.

O SGE também permite aos organizadores de eventos esportivos veicular conteúdos complementares, como estatísticas e recordes das provas, informações sobre os competidores, bem como ações promocionais envolvendo a apoiadores e patrocinadores.

Troféu Brasil de Natação define seleção para o Mundial em Budapeste

O Troféu Brasil foi disputado pelos principais nomes da natação brasileira, com destaque para o medalhista de bronze nos 200 metros livre em Tóquio 2020, Fernando Scheffer, para a campeã olímpica na Maratona Aquática, Ana Marcela Cunha, e para os finalistas olímpicos Leonardo de Deus e Guilherme Costa.

A seleção brasileira de Natação terá 30 atletas no Mundial de Budapeste, que será realizado em junho. São eles: Bruno Fratus, Leo de Deus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Stephan Steverink, Viviane Jungblut, Jhennifer Conceição, Nicholas Santos, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante, Aline Rodrigues, Maria Paula Heitmann, Vinicius Assunção, Murilo Sartori, Breno Correia, Beatriz Dizotti, João Gomes JR, Matheus Gonche, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Felipe Ribeiro, Ana Carolina Vieira, Giovana Medeiros, Gabrielle Roncatto, Vinicius Lanza, Guilherme Basseto, Felipe França, Luis Gustavo Borges, Lorrane Ferreira, Caio Pumputis.

A competição também classificou 11 nadadoras e nadadores para participarem do Campeonato Mundial Júnior: Stephan Steverink, Luiza Lima, João Pierre Gruttola, Victor Ballan Sega, Felipe Gonçalves, Guilherme Sperandio, Lucas Tudoras, Pedro Henrique de Souza, Beatriz Bezerra, Lucca Cruz Tonin, Matheus Bueno.

O SGE é a solução em tecnologia para competições esportivas

A Bigmidia contribui de forma estratégica para o sucesso de importantes competições de nível regional, estadual, nacional e internacional. As principais confederações e federações esportivas brasileiras já utilizam o SGE. Entre em contato agora com a nossa equipe pelo telefone (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!

Leave a Comment