O ano já começa com muitos desafios, mas uma certeza é a de que o profissionalismo e a tecnologia farão a diferença no esporte em 2022. Na última década, a evolução no âmbito desportivo ocorreu de forma acelerada. Com a pandemia a partir de 2020, toda a dinâmica envolvendo entidades e competições foi alterada, exigindo ainda mais flexibilidade, versatilidade e inovação de todos os agentes. Nesse cenário, a equipe da Bigmidia se orgulha de ter ajudado os seus parceiros nessa missão e está preparada para continuar a revolucionar a gestão dos esportes brasileiros neste novo ano.

Devido às restrições e novos protocolos demandados por conta da Covid-19, dirigentes, gestores e demais profissionais do esporte nacional tiveram que reformular os seus planejamentos, adequar as operações das entidades e criar novas formas de manter as modalidades presentes no cotidiano dos atletas e dos fãs. A saída foi investir no aprimoramento da gestão e em novas tecnologias.

É com satisfação que vemos importantes parceiros alcançar a maturidade gerencial, equalizando despesas e aumentando receitas. Dessa forma, eles vêm conseguindo uma maior capacidade de fomentar o esporte em várias categorias. Nós da Bigmidia presenciamos e participamos ativamente desse processo em confederações, federações, ligas, clubes e associações que encontraram no Sistema de Gestão Esportiva (SGE) a plataforma ideal para modernizar os seus processos administrativos e de competições.

São vários os cases de sucesso de entidades que, mesmo nesse período desafiador, conseguiram ampliar o número de filiados e a projeção de suas modalidades junto à comunidade esportiva. Para isso, utilizaram-se de ferramentas do SGE na comunicação e na interação com os seus públicos, dando início a um processo de monetização dos ativos esportivos que já abre novas e importantes oportunidades.

Assim, para 2022, essas entidades têm sólidas perspectivas de aumento do número de praticantes, de atletas nas competições e de melhores resultados esportivos em eventos internacionais. Por isso, a Bigmidia reforça o seu compromisso com todos os seus parceiros e com o desporto nacional. Espelhados nos exemplos dos atletas brasileiros, que superam obstáculos com determinação, vamos trabalhar arduamente para superar os objetivos estipulados.

Os números alcançados até aqui pelo SGE nos dão a confiança de que estamos no caminho certo. Atualmente, quase 20 mil entidades contam com as soluções da Bigmidia para dar o melhor suporte a mais 400 mil atletas, números extremamente relevantes.

Novas funcionalidades, ferramentas e plataformas estão sendo desenvolvidas em conjunto com os departamentos técnicos de nossos parceiros. Dessa forma, mais esportistas, técnicos, árbitros e fãs vão se beneficiar desse novo impulso que será dado ao desporto no Brasil. Assim, não é exagero afirmar que o profissionalismo e a tecnologia farão a diferença no esporte em 2022.

Daniel Carvalho

Sócio da Bigmidia

Daniel Carvalho é gestor da Bigmidia há 11 anos. Com formação em desenvolvimento de sistemas e informática gerencial, possui mais de 15 anos de experiência na área de gestão e desenvolvimento de softwares para entidades esportivas. Já contribuiu na realização de competições nacionais e internacionais. Também ministra cursos de capacitação para utilização dos sistemas usados por federações e confederações do desporto brasileiro.

Leave a Comment