Imagem com computador e na tela a plataforma ead da bigmidia

Plataforma EAD da Bigmidia facilita capacitação esportiva

A plataforma EAD da Bigmidia está facilitando a capacitação e qualificação no esporte brasileiro. Neste período de pandemia, praticamente todos os cursos de aprimoramentos gerenciais e técnicos que eram realizados presencialmente tiveram que migrar para o ambiente virtual. Nesse cenário, as entidades esportivas que já usavam o Sistema de Gestão Esportiva (SGE) largaram na frente, e a tendência é de que as aulas e treinamentos on-line se tornem ainda mais predominantes.

Uma das funcionalidades nativas do SGE é justamente a que permite criar um ambiente virtual de aprendizado para a comunidade esportiva. Por isso, diversas confederações, federações e entidades já utilizam o sistema, que é totalmente automatizado e fácil de operar. “A versatilidade da ferramenta é um dos grandes diferenciais. Com ela é possível criar uma estrutura completa de capacitação e de qualificação. Isso certamente aumenta o nível técnico do esporte brasileiro”, afirma o sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

Pela plataforma, as entidades podem disponibilizar cursos em vídeo, slides e apostilas. O responsável pelo gerenciamento pode acompanhar indicadores, como número de inscritos, progresso dos alunos entre os módulos, frequência de acessos, entre outros.

Além disso, é possível definir matérias como pré-requisitos para módulos mais avançados, cadastrar avaliações a serem realizadas pelos alunos com os mais variados parâmetros e emitir certificados.

Entidade pan-americana investe em conhecimento com a plataforma EAD da Bigmidia

Uma das entidades que utilizam a plataforma de ensino a distância do SGE é o Instituto Pan-americano de Canoagem (IPCa), que oferece formações para treinadores, árbitros, gestores e classificados da paracanoagem. Pessoas de todo continente americano acessam a plataforma, e os conteúdos estão disponíveis em quatro idiomas: espanhol, francês, inglês e português.

A chefe de Classificação Funcional da Federação Internacional de Canoagem (ICF), Fátima Fernandes, ministrava muitas aulas presenciais e passou a realizar os cursos de forma on-line. “É desafiador fazer conteúdo para aulas virtuais. Por outro lado, ele tem mais alcance, e as pessoas que fazem o primeiro nível se interessam e querem ir mais adiante nos módulos. Isso gera mais demanda”, relata.

Com a plataforma de ensino à distância, o IPCa já planeja fazer parcerias com faculdades para poder ampliar a difusão do conhecimento produzido pelo corpo de especialistas do Instituto. “É um meio que possibilita mais pessoas terem acesso à informação, trazendo mais profissionalismo ao esporte”, complementa Fátima Fernandes.  

CBTKD Educa é apresentado como case de sucesso em evento do COB

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) também vem explorando de forma assertiva a funcionalidade de educação a distância do SGE. Recentemente, a entidade foi convidada para apresentar o projeto CBTKD Educa em um evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A coordenadora técnica da CBTKD, Natália Falavigna Silva, detalhou o case de sucesso para gestores e treinadores que participam de cursos na área de desenvolvimento. “É um espaço aberto para mostrar ideias que estão dando certo de acordo com cada modelo esportivo. O COB se mostrou muito satisfeito com o nosso projeto”, destaca.

Uma das características da plataforma desenvolvida pela Bigmidia é a facilidade de operação. Segundo a gestora, o colaborador da Confederação consegue disponibilizar os cursos e informações no sistema sem a necessidade de demandar um profissional da área de informática.

Outra vantagem é a redução de custos, pois o EAD evita despesas deslocamentos. “A plataforma garante maior facilidade para quem realmente quer se capacitar. Estamos colocando novos cursos sempre. Inclusive, vamos lançar a homologação de técnicos de forma on-line ainda neste ano”, complementa Natália Falavigna.

Plataforma EAD da Bigmidia pode gerar novas receitas para entidades

Ao estruturar uma academia de cursos e treinamentos no SGE da Bigmidia, é possível definir diferentes níveis de acessos aos usuários. Além disso, podem ser listados conteúdos gratuitos e pagos.

“Algumas confederações e federações estão produzindo cursos bem completos e fundamentados. Por isso, há o interesse do público em investir para ter acesso ao material. Dessa forma, a nossa solução gera novas receitas. A plataforma viabiliza ainda a criação de benefícios para os federados, pois as entidades estão liberando o acesso sem custos para os profissionais e atletas regularizados”, destaca o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

O sistema de compra de cursos e treinamentos no SGE é automatizado, assim o interessado consegue gerar o boleto na hora. Após o pagamento, o acesso para o aluno é desbloqueado e ele pode estudar por computador, tablet e smartphone.

A Bigmidia pode aproximar a sua entidade da comunidade esportiva

Uma gestão esportiva que integra entidades, clubes, atletas e praticantes é fundamental para o desenvolvimento de uma modalidade. Por isso, as soluções de tecnologia da Bigmidia são ideais para estimular a troca conhecimento e experiência na comunidade esportiva. Além disso, o Sistema de Gestão Esportiva possui funcionalidades que agilizam o fluxo de informações e garantem a segurança dos dados. Tudo isso de forma on-line.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para desenvolver a solução ideal para a entidade

Leave a Comment