Atletas jogando Futsal com uma pessoa segurando um tablet com o Sistema de Gestão Esportiva na tela

Liga Paulista de Futsal passa a contar com o SGE

A partir da parceria firmada com a Bigmidia, a Liga Paulista de Futsal passa a contar com o Sistema de Gestão Esportiva (SGE). O objetivo é modernizar ainda mais os processos da entidade, integrando softwares de banco de dados, fluxo de documentações, súmula eletrônica e de transmissões das partidas.

Criada em 2012, a LPF promove o futsal e realiza competições abrangendo todas as categorias no masculino e no feminino. Com uma cultura inovadora, o planejamento da entidade está estruturado com o objetivo de fortalecer a modalidade, aumentar a base de franqueados, investir nas categorias de base e melhorar a comunicação com os praticantes do esporte.

Atualmente, são quase 3.000 atletas cadastrados, mas o objetivo é ampliar esse alcance. Por isso, os dirigentes investem em uma gestão qualificada e em ferramentas que promovem uma maior interação entre atletas, clubes, a liga, praticantes da modalidade e torcedores.

“A Bigmidia vai ajudar nos processos organizacionais e também na geração de conteúdos. Foi uma decisão conjunta da Liga, porque precisávamos automatizar a gestão do banco de dados e integrar a súmula eletrônica com o sistema de transmissão das partidas para fornecer informação em tempo real”, destaca o coordenador de Projetos da LPF, Daniel Cavalcante da Graça.

SGE é mais uma inovação da Liga Paulista de Futsal

A LPF possui uma gestão direcionada para a geração de valor e interação com os fãs do esporte. Após um participar de um projeto do Google para instituições esportivas, a Liga foi a primeira no Brasil a transmitir uma partida ao vivo pelo YouTube, em 2014. Posteriormente, a entidade também implementou uma plataforma de análise de desempenho, fruto de parceria com uma empresa de Portugal.

“A Liga Paulista de Futsal é uma entidade que está sempre buscando novas soluções tecnológicas. Com essa parceria, o futsal também passa a contar com o SGE. Certamente, a nossa plataforma vai melhor o gerenciamento da Liga, das franquias e na gestão das partidas. A nossa ideia é seguir implementando novas funcionalidades do SGE e também desenvolver soluções exclusivas”, ressalta o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Para o segundo semestre de 2021, a Liga já planeja lançar um aplicativo para smartphones. Dessa forma, pelo celular, aos usuários vão ter acesso a informações dos jogadores e dos times, além de poderem acompanhar as partidas em tempo real.

A Bigmidia tem soluções para colocar a sua entidade em destaque

O Sistema de Gestão Esportiva é um software desenvolvido pela Bigmidia que automatiza vários processos de entidades desportivas. A plataforma também possui funcionalidades para facilitar as interações entre atletas, clubes, ligas, federações, confederações e torcedores.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp. A equipe da Bigmidia está pronta para ajudar a sua entidade a se modernizar e a aumentar as interações com comunidade esportiva!

Leave a Comment