Liga Olé de Futsal passa a contar com tecnologia da Bigmidia

A Liga Olé de Futsal passa a contar com a tecnologia da Bigmidia na gestão e aprimoramento das suas rotinas administrativas. Agora, a empresa que realiza alguns dos principais torneios de futsal amador do Brasil vai utilizar o Sistema de Gestão Esportiva (SGE). O objetivo é incorporar mais automação e agilidade nos procedimentos internos, facilitando a realização das competições e gerando mais comodidade para os participantes.

Anualmente, a Liga Olé promove duas competições, sendo que a maior delas chega a reunir cerca de 300 equipes e acontece durante três meses e meio, com fase de grupos e mata-mata. Os dois torneios já são destaques no calendário esportivo no Norte do Brasil. Levando em conta atletas, árbitros, comissões técnicas e também os torcedores, são mais de 60 mil pessoas que participam dos eventos por ano.

Referência na realização de competições de futsal, o desafio da Liga Olé agora é se aprimorar, tanto na parte tecnológica, estrutural e organizacional. “Desde o início, em 2012, procuramos usar as tecnologias disponíveis e tivemos experiências com outros sistemas. Nós sempre buscamos ferramentas melhores, por isso, estávamos procurando um suporte maior. Assim, quando vimos o que o SGE pode nos oferecer em relação aos sistemas de pagamentos, súmula e organização, optamos por firmar a parceria com a Bigmida”, relata o diretor da Liga Olé, João Victor Vieiralves.

As competições contemplam diversas categorias, como adulto, sub-17, sub-11, sub-9, máster e feminino. Inclusive, em 2018, a final da Liga Olé de Futsal amador foi a partida preliminar ao Duelo das Américas, jogo disputado entre as seleções de futsal de Brasil e Argentina em Manaus.

No próximo ano, as disputas voltam a ser realizadas após a paralisação em decorrência da pandemia. Além da tecnologia da Bigmidia, a Liga Olé também já reforçou o seu time com outros parceiros. “Em 2022, vamos retomar as competições e temos uma expectativa muito grande. Já fechamos algumas parcerias importantes que vamos divulgar em breve”, complementa João Victor.

Participantes da Liga Olé de Futsal vão se beneficiar da tecnologia da Bigmidia

“A partir dessa parceria firmada, a Liga Olé de Futsal passa a contar com a tecnologia da Bigmidia no gerenciamento dos eventos. A adoção das nossas soluções certamente vai beneficiar também os atletas e as equipes, pois as ferramentas facilitam todo o trâmite e trazem agilidade”, afirma o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Por meio do Sistema de Gestão Esportiva, é possível fazer o cadastro de todos os atletas, automatizar as inscrições e pagamentos, além da plataforma possuir a funcionalidade da súmula eletrônica, que facilita todo o trabalho durante as partidas e reduz o risco de erros.  

“O SGE é usado por várias entidades do esporte e, inclusive, por outras ligas de futsal. Todo o nosso conhecimento vai ser direcionado para proporcionar a melhor experiência aos gestores e participantes da Liga Olé no que se refere ao sistema de gerenciamento de dados e informações”, reforça o sócio da Bigmidia Zac Zappelini.

Conheça o trabalho e os cases de sucesso da Bigmidia

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) é um software desenvolvido pela Bigmidia que moderniza vários processos de uma entidade e também os referentes a uma competição ou evento esportivo. Já são cerca de 20 mil clubes, ligas, federações e confederações de todos os portes utilizando a plataforma que incorpora muito mais tecnologia aos processos gerenciais e potencializa as interações com os mais de 400 mil atletas brasileiros cadastrados.

A equipe da Bigmidia está a postos para lhe atender e sanar todas as dúvidas. Certamente, temos a solução certa para a sua demanda. Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp.

Leave a Comment