Homens em uma quadra jogando handebol

Com investimento em tecnologia, o handebol brasileiro se moderniza para garantir a estrutura adequada para a formação e desenvolvimento de atletas, comissões técnicas e equipes. O objetivo é fomentar a modalidade em todo o País por meio de um calendário de competições de alto nível e mais interativas que também aproximem os praticantes e os fãs do esporte. Nesse projeto, a Bigmidia é parceira da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com soluções que automatizam os processos gerenciais da entidade e também a organização dos eventos e jogos.

“A Bigmidia nos dá todo o suporte em tecnologia e integração de banco de dados. Com as ferramentas, as federações têm acesso fácil ao sistema da Confederação, destravando os antigos processos”, registra o presidente da CBHb, Felipe Rêgo.

Uma das novidades é o novo site da Confederação, com uma interface moderna que facilita o acesso às informações. Além de incorporar conteúdo das mídias sociais, o portal também conta com estatísticas das partidas e torneios em tempo real. Isso foi possível graças ao Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia e a ferramenta de súmula eletrônica. Assim, quem não puder comparecer aos eventos tem a opção de acompanhar bem de perto pelo site.

Essa tecnologia já foi empregada no Campeonato Sul-centro Americano de Handebol, realizado em Recife (PE), em janeiro. “Nossa parceria com a CBHb é muito promissora. A diretoria da entidade está focada em aprimorar os serviços e produtos oferecidos à comunidade esportiva do handebol. Tivemos um feedback muito positivo de todos que participaram dessa competição internacional, tanto organizadores, como comissões técnicas, árbitros e também o público que acompanhou as partidas”, afirma o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

De fato, delegações de outros países declaram que o evento vai servir de modelo para as próximas edições, com o nível similar aos realizados na Europa. Um dos destaques ficou por conta da infraestrutura preparada para os torcedores. “As partidas foram transmitidas via streaming, com dados publicados no site em tempo real. Toda comunidade das Américas e, porque não do mundo, pôde ver os jogos e ter acesso às informações das partidas, aos scouts de forma imediata. Foi uma grande evolução que demos fora de quadra”, complementa Felipe Rêgo.

Handebol brasileiro que se moderniza a cada dia

Essas soluções já implementadas pela CBHb e pela Bigmidia, além de outras que estão em desenvolvimento, já estão fazendo o handebol brasileiro se modernizar e ofereça mais suporte ao dia a dia dos atletas e também durante as competições. Atualmente, o calendário conta com 12 campeonatos nacionais, totalizando 500 jogos indoor (quadra coberta) e outros 300 jogos de handebol de praia.

O objetivo da Confederação é estruturar a liga nacional em conferências, viabilizando a participação de clubes de todo o País e possibilitando um incremento no número de participantes e no nível das disputas. Assim, nos próximos anos é esperado um aumento da participação brasileira nos torneios internacionais, bem como a realização de melhores campanhas pelas equipes e conquistas de bons resultados.

Outro projeto com vistas ao futuro é o mini-handebol, que trabalha nas crianças habilidades físicas, motoras, cognitivas, sociais e educacionais de forma lúdica. Dessa forma, além da prática esportiva e do fomento ao desenvolvimento de novos atletas, o projeto também estimula a consciência das futuras cidadãs e dos futuros cidadãos.

“Estamos alinhados com a CBHb e conseguindo desenvolver soluções inovadoras que convergem para os objetivos da entidade. O Sistema de Gestão Esportiva garante a agilidade, confiabilidade e versatilidade que a modalidade demanda”, complementa o também sócio da Zac Zappellini.

SGE é a ferramenta que vai impulsionar a sua modalidade

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia compreende uma série de soluções tecnológicas que modernizam praticamente todos os processos de uma entidade voltada ao desporto. Além das ferramentas voltadas para as rotinas financeiras, a plataforma também é ideal para controle e operacionalização de cadastro de atletas, realização de competições, divulgação e transmissão de informações e eventos, bem como um instrumento para fidelização e disponibilização de serviços para a comunidade esportiva. 

O SGE já é usado por cerca de 20 mil entidades, abrangendo mais de 400 mil atletas. Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp. A equipe da Bigmidia está pronta para contribuir com os seus projetos e de sua entidade ou clube.

Leave a Comment