A Confederação Brasileira de Cheerleading Desportivo (CBCD) firmou parceria com a Bigmidia e é a mais nova entidade a implementar o Sistema de Gestão Esportiva (SGE). O objetivo é modernizar e aprimorar a forma de atuação da entidade e suas federações, possibilitando uma maior eficiência e transparência em diversos processos, além de impulsionar a modalidade no Brasil.

Cada vez mais federações e confederações buscam investir na profissionalização de suas gestões e encontram na plataforma da Bigmidia as soluções para as suas demandas. Isso porque a empresa é referência no mercado devido à sua expertise no planejamento, implantação, desenvolvimento e suporte de novas tecnologias. 

Nos últimos meses, a CBCD já começou a se beneficiar com o SGE, que foi customizado e está sendo aprimorado para atender ainda melhor a entidade e os seus filiados. A plataforma permite que todas as informações dos atletas, equipes, eventos e federações sejam organizadas de forma mais eficiente. As ferramentas também facilitam a realização das competições, por meio de um sistema de inscrição e pagamentos on-line, além de viabilizar a divulgação rápida e precisa dos resultados.

“Sempre tive a iniciativa de buscar melhorias para os atletas e uma das dificuldades era relacionada às formas e meios de pagamento das taxas. Por isso, comecei a pesquisar e vi que a ferramenta da Bigmidia era a mais completa. As federações já entenderam o SGE como fundamental no processo de desenvolvimento de uma gestão profissional, pois traz facilidade e controle, que se traduz em governança, nos permite traçar metas e também possibilita aos atletas fazerem o planejamento financeiro para que possam participar das competições do calendário”, ressalta a presidente da CBCD, Lara Magalhães.

Gestão profissional em favor do desenvolvimento do Cheerleading no Brasil

Hoje, já são mais de 30 mil praticantes do esporte no País, contando com equipes escolares, universitárias e clubes All-Star, de atletas profissionais. Há também uma forte demanda para a criação de equipes fora do Brasil que sejam voltadas para os brasileiros que praticam a modalidade no exterior.

Boa parte do desenvolvimento do esporte no Brasil é consequência do trabalho liderado pela Lara Magalhães, que teve o primeiro contato com a modalidade aos 15 anos, nos Estados Unidos. Aos 20 anos, quando retornou ao País, começou a difundir e a defender o esporte, iniciando uma equipe em parceria com o BH Eagles, time de futebol americano de Belo Horizonte. Logo depois, também foi responsável pela equipe no Cruzeiro Esporte Clube.

Em 2016, Lara fundou a Associação Mineira de Cheerleading Eagles (AMCE) que, em 2019, tornou-se a Confederação Brasileira de Cheerleading Desportivo (CBCD), com a missão de promover e fomentar a modalidade em âmbito nacional.

“Tive que ultrapassar várias barreiras, principalmente a do preconceito. No início, as pessoas achavam que era só balançar pompom, mas esse é apenas um dos adereços. Com muito trabalho temos mostrado que o esporte demanda uma técnica apurada de movimentos ginásticos, elevações, saltos, danças, sincronização. Muitos atletas treinam mais de 20 horas por semana”, relata Lara Magalhães.

Conhecimento, tecnologia e foco nos resultados

Uma dos projetos mais importantes que também está sendo potencializado pelo Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia é o CBCD Academy, um ambiente on-line que permite a qualificação e capacitação de técnicos e jurados com conteúdos adaptados à realidade do esporte no Brasil. A inciativa amplia o conhecimento sobre a modalidade e fomenta a formação de novas equipes e a realização de competições nos diversos estados.

Com formação em Administração e pós-graduação em Gestão Esportiva, Lara Magalhães considera que os principais objetivos hoje se referem à conscientização do grande público acerca do esporte e, consequentemente, a atração de mais patrocinadores e investimentos.

Diante isso, a direção da CBCD também identificou nas tecnologias do SGE soluções para atacar esses desafios. A plataforma tem ferramentas voltadas para uma maior interação com os públicos e auxilia na adoção de parâmetros de governança e transparência, facilitando a captação de verbas junto a empresas e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Vale destacar ainda que há a expectativa de que o esporte seja incluído nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

“Estamos muito motivados em poder colaborar com os projetos da CBCD. Acreditamos que nossa tecnologia trará muitas vantagens para os atletas, treinadores e profissionais envolvidos com o Cheerleading, além de contribuir para o fortalecimento e o desenvolvimento da modalidade no País”, ressalta o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Seja parceiro da Bigmidia e eleve sua entidade a um novo patamar

Ter à disposição uma plataforma moderna e eficiente é fundamental para que confederações, federações, associações, ligas e clubes possam aprimorar processos, otimizar recursos e melhorar a experiência dos atletas e do público em geral. Tudo isso é possível com o Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia, uma plataforma completa e inovadora, que atende às necessidades específicas das entidades. 

Com mais de 13 anos de experiência no mercado e uma equipe altamente qualificada, a Bigmidia é referência no cenário esportivo brasileiro atendendo a mais de 400 mil atletas que estão vinculados às mais de 20 mil entidades parceiras. 

Entre em contato agora mesmo pelo telefone (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui para falar conosco pelo WhatsApp e saiba mais sobre as soluções do SGE e como elas podem ser aplicadas na sua organização.

Leave a Comment