Começam os Jogos Escolares Brasileiros, que contam com a tecnologia da Bigmidia

Nesta semana, começaram os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que voltam a ser realizados após 17 anos. O evento reúne mais de 6.000 estudantes atletas com idades entre 12 e 14 anos de todo o País. Eles vão disputar 17 modalidades. A principal competição escolar volta ao calendário esportivo nacional com o suporte do Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia. A plataforma está sendo utilizada para as inscrições, cadastros e emissão das credenciais dos atletas e também de outros cerca de 3.000 integrantes de comissões técnicas, árbitros, dirigentes e equipes de apoio.

“Este é um projeto muito grande, que exigiu uma complexa construção de parâmetros, mas a tecnologia do SGE possui flexibilidade e nos permite atender todas as necessidades e especificidades de nossos clientes. Desenvolvemos 30 subsistemas que geram relatórios personalizados que ajudarão a Confederação Brasileira de Desporto Escolar no gerenciamento da competição e também no planejamento para as próximas edições”, destaca o sócio da Bigmidia Zac Zappelini.

Todos os estados brasileiros estão representados e há também uma equidade de gênero, pois as delegações precisam ter uma equipe masculina e uma feminina para cada modalidade. Dessa forma, os JEB’s busca, incentivar valores e princípios de cidadania e também estimular a prática esportiva no ambiente escolar.

Sistema da Bigmidia é aprovado pelos participantes dos Jogos Escolares Brasileiros

A realização de uma grande competição de dimensão nacional após tanto tempo impõe muitos desafios para a organização, mas a utilização da tecnologia da Bigmidia tornou os processos mais práticos e eficazes. A gestão de dados referente a todos os envolvidos nos JEB’s foi feita pelo Sistema de Gestão Esportiva.

Grande parte dos envolvidos ainda não tinham tido contato com o SGE, mas, ainda assim, conseguiram fazer os procedimentos sem complicações. “Disponibilizamos uma pesquisa de satisfação dentro da plataforma e, de uma forma geral, mais de 80% dos usuários que responderam à enquete se mostraram muito satisfeitos com o sistema de inscrições e cadastramento. Eles avaliaram o visual, a facilidade de navegação e as ferramentas disponibilizadas. Isso confirma a qualidade da nossa solução”, ressalta o também sócio da Bigmidia Daniel Carvalho. 

Acompanhe os Jogos Escolares Brasileiros

Os JEB’s começaram no dia 27 de outubro e estão sendo realizados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição segue até o dia 5 de novembro e várias disputas são transmitidas ao vivo pelo site da competição (clique aqui e veja a programação).

Também é possível ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Escolares Brasileiros por meio do canal no YouTube, onde há vídeos com as partidas e apresentações, entrevistas e informações sobre o evento.

“O retorno do JEB’s é muito importante para o desenvolvimento de nossas crianças como cidadãs e cidadãos. A equipe da Bigmidia está honrada em contribuir com essa iniciativa na parte da gestão de dados”, complementa Daniel Carvalho.

O SGE é a plataforma ideal para a sua competição esportiva

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia é uma solução completa que fornece a entidades ferramentas personalizadas para realização de competições. A plataforma pode contemplar todas as etapas do evento, desde o cadastro até emissão de certificados e publicação dos resultados. São mais de 12 anos de experiência no mercado e muitos cases de sucesso. Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!   

Leave a Comment