A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) vai implementar o Sistema de Gestão Esportiva (SGE), plataforma exclusiva da Bigmidia que já é utilizada por centenas de entidades do desporto brasileiro. A parceria visa a aprimorar os processos gerenciais da Confederação por meio de tecnologias que automatizam procedimentos e incorporam agilidade e eficiência. Por consequência, haverá um melhor suporte aos atletas e praticidade nos trâmites referentes à organização e à realização das competições.

De acordo com o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho, a parceria com a CBC vinha sendo construída nos últimos meses e também é fruto do trabalho e dos resultados viabilizados pelo SGE em outras entidades de projeção nacional e internacional.

“A missão é colocar todo o nosso conhecimento e a nossa experiência no desenvolvimento de soluções em tecnologia à disposição dos gestores da CBC. Dessa forma, a partir da visão e dos projetos que eles têm para a modalidade, conseguiremos contribuir para a evolução do esporte no Brasil”

O ciclismo vai implementar o Sistema de Gestão Esportiva a partir do cadastro unificado e informatizado de atletas, permitindo o mapeamento dos praticantes do esporte no País. A Confederação Brasileira de Ciclismo é responsável por cinco modalidades:

  • BMX, ou bicicross, é praticado com bicicletas mais resistentes a impactos e adaptadas para pistas de terra. Possui duas categorias: BMX Racing, que é a corrida de velocidade, e o Freestyle, no qual se avalia a complexidade das manobras executadas;
  • MTB é o ciclismo praticado fora de estrada, em montanhas e em terrenos acidentados;
  • Ciclismo de Estrada é uma corrida de longos trajetos e praticada em estradas de asfalto;
  • Ciclismo de Pista é uma corrida de velocidade praticada em velódromo, uma pista especialmente construída para o esporte;
  • Paraciclismo é voltado a pessoas com deficiência, sendo realizado em triciclos, bicicletas adaptadas e handbike (triciclo pedalado com as mãos).

Soluções completas fazem ciclismo implementar Sistema de Gestão Esportiva

Como cada uma dessas modalidades de ciclismo possui dinâmicas diferentes, a Confederação Brasileira de Ciclismo precisa de uma plataforma gerencial e de competições versátil. A customização da ferramenta de cadastro e a possibilidade de integração entre várias áreas, federações e softwares foram identificados como diferenciais do SGE.     

Segundo o também sócio da Bigmidia Zac Zappellini, os profissionais da Confederação vão definir as diretrizes e as demandas da entidade de modo que a equipe de programadores possa apresentar as melhores soluções para o cadastro de atletas, para o novo portal na internet e também para as demais funcionalidades a serem incorporadas ao Sistema de Gestão Esportiva.

“Algo que distingue significativamente o SGE das outras opções do mercado é a possibilidade de customizar todos os parâmetros. A plataforma permite criar relatórios conforme as especificidades das modalidades, bem como construir integrações com outros sistemas e dispositivos, por exemplo, de cronometragem e de arbitragem. Isso torna mais eficiente todo o trabalho dos gestores e dos profissionais envolvidos nas competições, além, é claro, de facilitar o acesso às informações por parte dos atletas e dos fãs do esporte”, assegura Zac Zappellini.

A Bigmidia tem ferramentas para colocar a sua entidade em evidência

O Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia é uma plataforma completa para clubes, federações e confederações, pois moderniza o gerenciamento de dados e documentos. Além disso, as ferramentas também possibilitam uma maior interação com torcedores e fãs durante as competições e eventos.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar a sua entidade a se aproximar de todos os públicos-alvo!

Leave a Comment