A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) é a mais nova entidade a contar com a tecnologia do Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia, empresa referência do segmento no Brasil. Agora, dirigentes, gestores, atletas e praticantes terão acesso a uma plataforma moderna e intuitiva. Esse investimento em inovação vai auxiliar no desenvolvimento dos competidores, melhorar os atendimentos e os serviços da Confederação, bem como ampliar os padrões de governança e gestão.

Atualmente, a CBDN é responsável pelo fomento do Ski Alpino, Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon e Ski Freestyle, além das modalidades paralímpicas Para Ski Cross Country e Para Snowboard. Apesar do desafio de coordenar esportes que têm várias restrições para a sua prática no Brasil devido às características climáticas, a Confederação vem realizando um papel fundamental no desenvolvimento dessas modalidades, ampliando a visibilidade, identificando talentos e possibilitando o aprimoramento de atletas com vistas às competições de alto rendimento.

Os resultados desse trabalho se materializam, por exemplo, na liderança de atletas brasileiros nos rankings sul-americanos de diversas modalidades, mesmo tendo como adversários competidores de países como Chile e Argentina, que possuem condições climáticas e infraestrutura adequada para a prática dos esportes de neve.

Segundo o CEO da CBDN, Pedro Cavazzoni, a evolução constante e contínua é consequência do modelo de gestão da entidade, focando em governança, transparência, profissionalismo e inovação. Nesse contexto, o executivo vê no Sistema de Gestão Esportiva (SGE) uma ferramenta estratégica para os projetos da entidade.

“Usávamos várias ferramentas para vários processos, por isso estávamos procurando uma mais ampla e encontramos no SGE a plataforma que vai atender cerca de 95% das nossas demandas. Além do software, identificamos na Bigmidia também uma equipe de profissionais parceiros, que abrem espaço para o desenvolvimento de novas ferramentas no futuro”, destacou Pedro Cavazzoni.

Além da automatização de processos, o SGE oferece soluções para bancos de dados detalhados dos atletas, para rankings de competições e também dashboard para análises de treinamentos, de competições e até acerca da evolução das modalidades como um todo.

“Nossa plataforma foi projetada para ajudar as entidades esportivas a atingirem seus objetivos de maneira mais eficaz. Com a CBDN, estamos prontos para fornecer todo o suporte necessário para impulsionar os esportes de neve entre os brasileiros”, ressalta o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Inovação e gestão voltadas para o crescimento das modalidades

Com planejamento, objetivos e metas bem desenhados, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve vem investindo em tecnologia para ganhar escala e volume. Desse modo, a entidade tem a possibilidade de ampliar receitas, promover novos eventos e competições, bem como ampliar os meios de interações com a comunidade esportiva.

Para isso, a CBDN estrutura seus projetos em três eixos, e a implementação do Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia vem somar a esse trabalho, aumentando a eficiência de processos, subsidiando as tomadas de decisões e estreitando o relacionamento com os públicos. O primeiro eixo de trabalho da Confederação é voltado para o esporte de alto rendimento, que hoje conta com cerca de 90 atletas, cujo foco é colocar o Brasil competitivo nas grandes disputas internacionais.

O segundo tem o objetivo de converter em praticantes aquelas pessoas que ainda encaram as modalidades apenas como lazer. Hoje, são cerca de 700 praticantes que disputam com certa regularidade os circuitos e provas organizados pela Confederação em um universo de aproximadamente 6.500 associados. Para atingir esse público em potencial, a CBDN vem promovendo eventos em localidades frequentadas pelos brasileiros nos períodos de neve. Outra iniciativa é a plataforma de conteúdos Brasil na Neve, que disponibiliza um ambiente digital com dicas, guias e informações sobre as modalidades e os locais para a sua prática. Assim, a entidade consegue se manter conectada com o público durante todos os meses do ano.

Já o terceiro eixo refere-se à excelência de gestão e governança, nas quais a CBDN já é destaque no Brasil e também no exterior. Nesse sentido, a adoção do SGE também auxiliará no aprimoramento do controle, da segurança e da transparência nas rotinas administrativas e na gestão de documentos e informações por parte da entidade.

“A nossa plataforma é projetada para atender às necessidades específicas das organizações esportivas, e estamos confiantes de que ajudaremos a CBDN a continuar crescendo, capacitando atletas e tornando o Brasil um competidor cada vez mais respeitado nas modalidades de inverno”, complementa o sócio da Bigmidia, Zac Zappelini.

Transforme a sua modalidade com as soluções da Bigmidia

Para se manterem competitivas, as entidades desportivas precisam se adaptar às novas tendências e tecnologias, e o Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia pode ajudar nessa jornada. Com uma plataforma completa e em constante desenvolvimento, a nossa solução possui as ferramentas certas para o gerenciamento de rotinas administrativas e financeiras, de eventos e competições, de comunicação e marketing, e de governança.

Se você deseja modernizar a sua entidade, a Bigmidia é a escolha certa. Entre em contato conosco pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Leave a Comment