O Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness agora conta com a tecnologia da Bigmidia. Na edição deste ano, as inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Esportiva (SGE), plataforma que automatizou os processos e tornou mais ágil e prática a organização da competição, que acontece entre os dias 28 e 31 de julho, em Vitória, no Espírito Santo.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF – IFBB Brasil) e terá cerca de 650 competidores, representando 18 estados. Desde o meio do ano passado, a entidade é parceira da Bigmidia e está no processo de implementação e expansão do SGE. As soluções em tecnologia já estão incorporando eficiência nos processos de filiação e também foram usadas pela primeira vez nas inscrições da competição nacional.

“Este ano usamos o Sistema de Gestão Esportiva, que tem facilitado muito o nosso trabalho e a gestão de todos os dados dos nossos atletas. Os filiados gostaram e ficaram felizes com a modernização que a Confederação Brasileira implementou”, destaca a presidente da CBMFF – IFBB Brasil, Diana Monteiro.

A busca por ferramentas que ampliassem a divulgação de informações sobre o esporte e facilitassem a participação nos eventos foi justamente um dos objetivos da Confederação ao firmar a parceria com a Bigmidia.

“Os procedimentos de inscrição para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo são muito detalhados, com a necessidade de diversos campos e critérios. Por isso, nossa equipe se empenhou para customizar o SGE de forma a garantir a melhor experiência para os atletas. Isso certamente trouxe mais praticidade para os competidores e mais controle para os profissionais e dirigentes envolvidos na realização desse grande evento”, ressalta o sócio da Bigmidia Zac Zappelini.

Além dos grandes eventos realizados pela Confederação, as competições estaduais também poderão ter os seus processos otimizados por meio das soluções do SGE. Hoje, das 18 federações abrangidas pela CBMFF – IFBB Brasil, 14 já aderiram ao sistema. A expectativa da presidente Diana Monteiro é de que até 2023 todas estarão usando a plataforma.

Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo garante vagas em disputas internacionais

A 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness terá 18 categorias, entre elas duas novas: a Fitness Challenge e a Fit Model. Durante a competição os atletas serão avaliados em critérios como definição, volume, proporção, harmonia, desfile, carisma, vestuário e estética. Os seis melhores colocados em cada categoria garantirão vaga no Mr. Universe Brazil e no Campeonato Sul-Americano, que acontecem ainda neste ano em São Paulo.

A outra novidade é para os fãs do esporte. Além de poderem assistir à competição presencialmente no Centro de Convenções de Vitória (clique aqui para comprar os ingressos), eles poderão acompanhar a disputa de forma on-line, por meio do sistema de pay-per-view exclusivo (clique e saiba mais).

O SGE da Bigmidia é a plataforma ideal para competições esportivas

O Sistema de Gestão Esportiva (SGE) vem contribuindo para o sucesso de importantes competições esportivas. Com uma plataforma completa e integrada, as entidades têm à disposição ferramentas como cadastro digital, inscrição on-line, súmula eletrônica, transmissão, interação e divulgação dos resultados em tempo real. Tudo isso de forma eficiente, ágil e assertiva.

Hoje, já são cerca de 20 mil entidades entre confederações, federações, ligas, clubes e associações que utilizam as funcionalidades do SGE na interação com os mais de 400 mil desportistas abrangidos pela plataforma nas mais diversas modalidades.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. O Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia é a solução tecnológica que vai impulsionar os resultados da sua entidade, das suas competições e da sua modalidade!

Leave a Comment