Mulher jogando boliche

Boliche investe na tecnologia do SGE para crescer

A Confederação Brasileira de Boliche investe na tecnologia do Sistema de Gestão Esportiva (SGE) da Bigmidia para crescer e difundir a modalidade no País. Com a plataforma, a entidade pretende automatizar os processos internos, aumentar a base de confederados e estruturar ligas locais para que os clubes ou pistas de boliche tenham públicos recorrentes.

Nos últimos anos, a gestão da CBBOL vem promovendo avanços com o objetivo de modernizar a modalidade e levar informações à toda comunidade esportiva. Eventos internacionais também estavam sendo realizados antes da pandemia no Brasil como forma de difundir o esporte e dar visibilidade aos atletas brasileiros.

Entretanto, como a entidade recebe poucos repasses e não possui funcionários, os trabalhos são realizados por voluntários. Por isso, a automatização dos processos é tão estratégica para que a CBBOL consiga ampliar a sua atuação.

“Fizemos um benchmarking, observando os sistemas de outras confederações. O próprio Comitê Olímpico do Brasil estimula a adoção desse tipo de plataforma. Quando encontrei a solução da Bigmidia, percebi que ela é até mais completa do que eu estava procurando. Entrei em contato com a equipe deles e logo vi que a plataforma seria perfeita para a Confederação. Com o SGE, temos como objetivo dobrar a quantidade de filiados”, relata o presidente da CBBOL, Guy Igliori Machado.

Ferramentas de gestão esportiva e tecnologia vão ajudar no desenvolvimento do boliche brasileiro

Com o Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia, os atletas e gestores vão se beneficiar de todas as funcionalidades da plataforma, que já está consolidada no mercado e é usada por grandes confederações olímpicas.

“Quando a Confederação Brasileira de Boliche investe na tecnologia do SGE, os seus dirigentes mostram que estão focados em profissionalizar a gestão. A mesma tecnologia e infraestrutura que grandes entidades possuem também estarão à disposição da comunidade do boliche”, ressalta o sócio da Bigmidia, Daniel Carvalho.

A adequação da plataforma já está em curso, e os testes vão ocorrer próximos meses. Nesse período, os responsáveis pelas federações poderão se familiarizar com as ferramentas. Além disso, a CBBOL também pretende formar parcerias com clubes e proprietários de pistas de boliche.

“Um dos principais objetivos é integrar a confederação às federações. Vamos trazer os atletas para mais perto das entidades e oferecer um clube de vantagens. Um próximo passo é colocar os boliches dentro desse nosso clube de vantagens. Assim, formando ligas locais, poderemos estimular mais pessoas a irem aos boliches. Isso vai gerar um público mais recorrente e vai ajudar na manutenção das pistas”, afirma Guy Igliori Machado.

Pelo SGE, a CBBOL vai poder automatizar toda a sua gestão financeira, de eventos, além de contar com uma plataforma que permite a interação entre os membros e o acesso facilitado a documentos, informações, notícias, resultados e rankings.   

“Vamos formatar a nossa solução para atender as necessidades específicas do esporte e atingir os objetivos da CBBOL. Certamente será uma parceria que vai integrar mais as entidades, os clubes, as pistas particulares, os atletas e os fãs”, complementa o também sócio da Bigmidia Zac Zappellini.

Com o SGE, a Confederação de Boliche se estrutura para buscar mais recursos

Ao optar pelo Sistema de Gestão Esportiva da Bigmidia, a Confederação Brasileira de Boliche investe em tecnologia para também padronizar os processos conforme as diretrizes do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Assim, a entidade poderá pleitear mais recursos para fomentar o esporte.

Hoje, o boliche não é um esporte olímpico. Dessa forma, os repasses do COB são reduzidos. Eles são concentrados nos anos em que ocorrem os Jogos Pan-Americanos, nos quais o boliche é uma das modalidades participantes. “Vamos nos esforçar para conseguir os melhores indicadores no GET e ter acesso a mais verbas. A formação e desenvolvimento de atletas demanda investimento constante”, reforça Guy Igliori Machado.

A Bigmidia tem as soluções certas para a sua entidade

O Sistema de Gestão Esportiva é um software desenvolvido pela Bigmidia para facilitar as interações entre atletas, clubes, ligas, federações e confederações. Dessa forma, ele moderniza o gerenciamento de dados e documentos.

Entre em contato agora pelo (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar a sua entidade a se aproximar de todos os públicos-alvo!

Leave a Comment