A Bigmidia modernizou o processo de credenciamento de imprensa para o Troféu Brasil de Natação, que será realizado em Recife (PE), entre os dias 30 de maio e 4 de junho. O sistema on-line de cadastro para jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e equipes de apoio já está disponível no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A partir de agora, essa solução em tecnologia estará disponível para as demais competições da entidade.

A plataforma é fácil de usar e está disponível para todos os profissionais de imprensa, que já podem preencher o formulário e assim requisitar as credenciais. Anteriormente, o jornalista precisava enviar os seus dados por e-mail para o setor de Comunicação da Confederação, que posteriormente organizava as informações e emitia as credenciais.

“Essa sintetização dos dados de todos os profissionais era bastante complicada. Além de demandar bastante tempo, corria-se o risco de algum erro humano para a produção das credenciais de imprensa”, ressalta o assessor de imprensa da CBDA, João Paulo de Castro.

Agora, basta o profissional manter as informações atualizadas, acessar a área de imprensa, e gerar de forma on-line a sua credencial para realizar as coberturas das provas nacionais de águas abertas, natação, nado artístico, polo aquático e saltos ornamentais. Dessa forma, não será mais necessário o envio repetitivo dos dados a cada competição. 

A nova funcionalidade simplifica o processo e ajuda os jornalistas a planejar as suas coberturas com antecedência. “Essa é mais uma ferramenta que se junta a várias outras desenvolvidas pela Bigmidia e que estão potencializando o desenvolvimento dos esportes aquáticos no Brasil. A gestão da CBDA possui uma visão sistêmica e, nesses mais de 13 anos de parceria com a Bigmidia, a Confederação vem incorporando tecnologia em todos os setores, tornando as modalidades mais próximas e acessíveis a todos os públicos”, reforça o sócio da Bigmidia Daniel Carvalho.

Além de contribuir com o trabalho dos profissionais envolvidos, a facilidade no credenciamento de imprensa também viabiliza uma maior visibilidade dos atletas e das competições. No médio e longo prazos, isso se reflete no aumento dos fãs e praticantes do esporte, mais público presente nas competições, maior atratividade para patrocinadores e a consolidação da imagem positiva da entidade.

Transforme a gestão da sua entidade com as soluções da Bigmidia

Se sua entidade esportiva está em busca de uma solução completa e eficiente para aprimorar as rotinas administrativas e integrar os públicos-alvo, a solução certamente é o Sistema de Gestão Esportiva (SGE) e as demais ferramentas tecnológicas da Bigmidia!

A plataforma que é referência no mercado possibilita gerenciar todas as atividades da sua confederação, federação, liga, associação ou clube, de forma automatizada e profissional. Entre em contato pelo no (31) 3789-2322, pelo e-mail [email protected] ou clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp para descobrir como transformar a sua modalidade!

Imagem de Freepik

Leave a Comment