Atletas brasileiros são exemplos de superação, determinação e comprometimento

Superação, determinação e comprometimento são a essência de uma atleta de alta performance, ainda mais quando se trata de um esportista brasileiro. Por isso, quando ocorrem competições de nível mundial é uma oportunidade de valorizarmos todos os nossos atletas que lutam diariamente pelo esporte em nosso país. Esse reconhecimento deve ser destinado tanto àqueles que conseguiram a vaga na disputa quanto àqueles que ficaram de fora desse momento de celebração. Afinal, o esporte não se trata de vitórias, mas de histórias e trajetórias.

No Brasil, o suporte aos atletas ainda está abaixo do ideal. Mesmo assim, são muitos os exemplos de brasileiras e brasileiros que vencem as adversidades e contribuem com o desenvolvimento das várias modalidades esportivas. 

Normalmente, os grandes nomes do nosso desporto conseguem apoios e patrocínios somente quando resultados relevantes aparecem, contudo, quem acompanha o dia a dia desses atletas sabe quanto esforço foi feito, quantos obstáculos foram superados, quanto tempo e treinamento foi necessário para alcançar níveis competitivos.

Há mais de uma década, nós da Bigmidia acompanhamos bem de perto as trajetórias de milhares de atletas e entidades que buscam desenvolver o esporte amador e profissional no Brasil. Por meio de soluções tecnológicas na área de gestão esportiva, temos a satisfação de contribuir para o fortalecimento de confederações, federações, ligas, clubes e, consequentemente, para a evolução dos atletas.

Muitas das parcerias se fortificaram ainda mais nesses últimos cinco anos. Por isso, podemos afirmar que a perseverança e a dedicação são marcas comuns à grande maioria das pessoas da comunidade esportiva. 

Neste ano, após várias batalhas, 302 atletas estão agora representando o verde, o amarelo, o azul e o branco da nossa bandeira. Mais que isso, estão mostrando a força de vontade das brasileiras e dos brasileiros que, a cada dia, superam adversidades em suas áreas de atuação.

As grandes competições mundiais são, na verdade, um momento de confraternização entre os povos. O esporte é o instrumento que viabiliza essa celebração, por isso deve ser sempre uma prioridade. 

Cada final e cada pódio em Tóquio significa o começo de um novo ciclo. Muitas promessas do esporte brasileiro podem se tornar um atleta de ponta nos próximos anos. Por isso, o Brasil precisa ampliar o apoio financeiro, o suporte técnico e investir em novas tecnologias para que os nossos atletas possam evoluir e ganhar mais competitividade. Um trabalho vencedor é resultado de gestão. Um país vencedor é resultado de investimento em áreas propulsoras do desenvolvimento, como a educação e o esporte. 

A equipe da Bigmidia já está na torcida por todos os nossos atletas. Em qualquer modalidade e competição, vamos sempre vibrar junto a cada disputa. Somos testemunhas de que os atletas brasileiros são exemplos de superação, determinação e comprometimento. 

Zac Zappellini

Zac Zappellini é gestor da Bigmidia. Formado em Informática Gerencial e em Ciência da Computação, possui cerca de 20 anos de experiência na área de manipulação de dados, automatização de processos e inteligência comercial. Já contribuiu na realização de competições nacionais e internacionais e desenvolve sistemas de gestão esportiva usados por federações e confederações do desporto brasileiro.

Leave a Comment