Carregando Eventos
Análise Estatística para Categorias de Base

É inegável que a presença das estatísticas no âmbito esportivo tem produzido um efeito amplo no meio. Desde a performance nos desportos de alto rendimento até a compreensão dos hábitos de consumo e comportamento na outra ponta, o torcedor. Entretanto, o princípio da utilização da análise estatística no esporte, vem evoluindo para um conceito de Sport Data. Coletar, compreender e analisar os dados fazem parte da vida do gestor esportivo. Principalmente na capacidade de tomar melhores decisões.

Quanto mais cedo começamos a realizar análise estatística, melhor é a nossa tomada de decisão. Por isso, se faz necessário coletar esses dados cada vez mais precocemente. Dessa forma, conseguimos acompanhar a evolução do atleta. Inclusive, para entender melhor as deficiências e potências. Todo esse processo possibilita o técnico e gestor potencializar o desempenho. Sendo assim, para entender melhor sobre o tratamento dessas informações, convidamos uma referência do desporto de base nacional.

Análise Estatística na Natação de Base

Para bater esse papo incrível nós chamamos a Maressa D’Paula. Além de ser ex-atleta campeã brasileira e recordista sul-americana, Maressa tem um currículo invejável. Leciona na Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília. Além disso, na mesma instituição onde também ocupa o cargo de treinadora de natação das equipes Infantil e Juvenil.  Da mesma forma, é Treinadora da Seleção Paulista e Brasileira de Natação e Maratona Aquática, que já foi campeã mundial por três vezes. Doutoranda na Universidade de São Paulo pelo Programa Estudos Socioculturais e Comportamentais da Educação Física e Esporte na Escola de Educação Física e Esporte. Também é pesquisadora na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade de Brasília (UnB).

Hoje, Maressa é Membra do Conselho Técnico de Base da Federação Aquática Paulista. Além de ocupar cadeira de membra também na Associação Brasileira de Gestão Esportiva (ABRAGESP) e ABDC. E por fim, coordena o Conselho Técnico Nacional de Maratona Aquática de Base da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Enfim, que currículo de peso, correto? É com muito prazer que te convidamos a participar deste webinar gratuito. Venha entender como a análise estatística no desporto de base está mudando o esporte. Dessa forma, faça o seu registro no evento e garanta a sua vaga. A Bigmidia disponibiliza o vídeo gravado após o evento ao vivo, sendo acessado nessa página. Confira também o nosso último Webinar falando sobre o paradesporto brasileiro, com Fátima Fernandes. Será um prazer tê-los conosco!

 

Days
Hours
Minutes
Seconds
  • Este evento já passou.
  • Cost
    Livre
  • Start Time
    22 outubro - 16:00
  • End Time
    22 outubro - 17:00
  • Email
    atendimento@bigmidia.com
  • Organizer
    Bigmidia

Registrar

Junte-se a 2 outros

Políticas de Privacidade Bigmidia
Loading gif

Já registrado?

Gerencie a sua inscrição.