Confederação Pan-Americana de Canoagem

Confederação Pan-Americana de Canoagem Passa a utilizar o SGE Bigmidia

A Bigmidia acertou sua primeira parceria internacional. Agora, a empresa é parceira da Confederação Pan-Americana de Canoagem (COPAC), que utilizará o Sistema de Gestão Esportiva (SGE). Além disso, a Confederação, que rege todas as modalidades de canoagem nos países das Américas, usará a ferramenta de ensino à distância também desenvolvida pela Bigmidia. A nova parceria será fundamental para o desenvolvimento do esporte nas Américas. Sendo assim, com o uso do SGE, as federações nacionais serão reunidas em um sistema único, facilitando a identificação e integração de atletas, clubes e árbitros, além de aperfeiçoar e qualificar a plataforma financeira da entidade.

De acordo com o presidente da Confederação Pan-Americana de Canoagem, João Tomasini Schwertner, a utilização do SGE da Bigmidia faz parte de uma grande transformação que a entidade passa e que tem o objetivo de unificar e qualificar o serviço de confederações que, em alguns casos, não possuem uma simples página na internet.

“Estamos passando por uma grande transformação na Confederação Pan-Americana de Canoagem. Queremos fortalecer as federações nacionais através do conhecimento e principalmente nas suas gestões. Encontramos no SGE um sistema que já está sendo utilizado com grandes resultados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). É uma boa alternativa”, falou.

Presidente da Confederação Pan-Americana de Canoagem, João Tomasini Schwertner, entre os medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Souza. Foto:  Reprodução / COPAC
Presidente da Confederação Pan-Americana de Canoagem, João Tomasini Schwertner, entre os medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Souza. Foto: Reprodução / COPAC

“Teremos a integração dos dados de atletas, eventos, informações técnicas entre inúmeros recursos unificados. Hoje vemos que muitas entidades não têm uma simples página web. Por isso, vamos poder oferecer um sistema completo e de baixo custo”, completou.

O Instituto Pan-Americano de Canoagem

A Confederação Pan-Americana de Canoagem, por meio do Instituto Pan-Americano de Canoagem (IPCa), também adquiriu junto à Bigmidia o sistema de Ensino à Distância. Contudo, a COPAC disponibilizará materiais de estudo para fomentar a prática da Canoagem através do compartilhamento de informação técnica de qualidade. Sendo assim, o IPCa terá quatro áreas distintas e fundamentais para o desenvolvimento da Canoagem: Treinadores, Arbitragem, Gestores e Classificadores de Paracanoagem. Tudo isso estará disponível no sistema desenvolvido pela Bigmidia em parceria com a COPAC. Segundo a coordenadora geral do IPCa, Fátima Fernandes, o objetivo inicial é ter o material compartilhado de forma online e sem custo para os filiados.

“Principalmente nestes estágios iniciais, nossa ideia é disponibilizar os materiais e cursos sem custo e de forma online. Certos materiais serão de compartilhamento restrito com as federações nacionais”, explicou ressaltando a ideia de fomento do esporte.

O Sistema de Gestão Esportiva da COPAC estará disponível a partir do fim de julho.


Artigo Escrito por João Paulo de Castro
[email protected]

Leave a Comment