CBHb e Jorge Dueñas promovem curso
Tempo estimado: 01:43 min (354 palavras, 2066 caracteres)

A Confederação Brasileira de Handebol comemorou 41 anos no dia 1° de junho. E para marcar ainda mais esta data festiva, a instituição lançou um curso internacional de Handebol. Os estudos foram ministrados pelo técnico da seleção brasileira feminina de handebol, Jorge Dueñas.

Contudo, em tempos de pandemia, a entidade teve que inovar e planejar em um novo formato para o curso. Adotando as metodologias de Ensino a Distância, todo o processo para as aulas do técnico da seleção brasileira pôde ser online. Sendo assim, as inscrições foram gratuitas e puderam ser realizadas através do programa handebol.com da CBHb. Todo processo de adesão foi desenvolvido pela Bigmidia e contou com a integração do Sistema de Gestão Esportiva (SGE) utilizado pela CBHb. Contudo, a transmissão do curso foi realizada pela TVN Sports.

Relação de Jorge Dueñas com o Handebol Brasileiro

O treinador é uma referência mundial, colecionando medalhas a frente de nossa seleção. Em 2019, garantiu o ouro do Pan-Americano e, com isso, a vaga para as olimpíadas de Tóquio.

Treinador Jorge Dueñas afrente de um treino da seleção brasileira feminina de Handebol. Foto: Divulgação / CBHb
Treinador Jorge Dueñas afrente de um treino da seleção brasileira feminina de Handebol. Foto: Divulgação / CBHb

O Curso Internacional com o treinador Jorge Duenãs que foi oferecido gratuitamente pela Confederação Brasileira de Handebol, realmente foi um grande sucesso. O feedback que recebemos foi excelente. Esperamos poder disponibilizar mais oportunidades como essa em breve”, comenta Fernando Pacheco, Gerente de Esportes da CBHb.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) considerou o curso um sucesso. Acima de tudo, foram pouco mais de 4 mil inscritos de todo o mundo. A média de participantes nos módulos foi de 2034 chegando a 3297 e 17903 visualizações no primeiro dia, e o tempo médio assistido de 40 minutos .Sendo assim, o treinador aproveitou o período do curso, que foi realizado do 16 de Junho ao dia 02 de Julho, para discutir com a comunidade esportiva diversos temas. Jorge Dueñas pôde dividir o curso em 6 módulos e enriquecer ainda mais a discussão com os participantes.